Home Catarinense 2021 Figueirense anuncia a saída de cinco jogadores

Figueirense anuncia a saída de cinco jogadores

Em fase de reformulação, clube comunica que não vai renovar o contrato de cinco jogadores

por Matheus Deichmann
0

Em comunicado oficial emitido nesta quinta (29), a diretoria do Figueirense anunciou a saída de cinco jogadores. São eles: Jefferson, Tomais, Matheus, Crystian e Blaise não terão os contratos renovados. Nos próximos dias, reforços deverão ser anunciados.

Blaise

No caso do atacante Blaise, seu contrato de empréstimo junto ao Planaltina (DF) não foi renovado. O camaronês de 20 anos tem seu vínculo encerrado no próximo dia 31 de maio. Blaise chegou em 2021 e em 10 jogos marcou em apenas uma oportunidade.

Blaise Loic
Divulgação: Figueirense FC

O restante dos jogadores possui contrato definitivo até 31 de maio, mas os vínculos não serão renovados. Todos os quatro chegaram em 2021, sendo pouco utilizados.

Tomais

O zagueiro de 23 anos entrou em campo quatro vezes, todas vindo do banco de reservas. Ao todo, o atleta jogou 69 minutos. Tomais veio do Imperatriz (MA) no começo da temporada 2021.

Tomais
Divulgação: Figueirense FC

Matheus

Também zagueiro, de 24 anos, Matheus chegou em meio à disputa do Campeonato Catarinense. O atleta foi titular em três partidas, sendo as últimas do Figueira na competição, o que torna a dispensa do jogador a mais inesperada da lista.

Matheus
Divulgação: Figueirense FC

Crystian

Lateral direito, de 28 anos, Crystian esteve em campo por seis oportunidades. O atleta é reserva, pois o titular é o capitão do time, Everton Santos. Em 2020, Crystian esteve no Vila Nova (GO), clube que ascendeu à série B.

Crystian
Divulgação: Figueirense FC

Jefferson

De todos da lista, Jefferson era o mais esquecido do treinador Jorginho. O meia, de 26 anos, entrou em campo apenas uma vez, por 31 minutos. Jefferson veio da Nova Mutum (MT).

Jefferson
Divulgação: Figueirense FC

Como fica o elenco?

Sem nenhuma contratação anunciada após a eliminação precoce no Campeonato Catarinense, o elenco atual do Figueirense é o seguinte:

Goleiros

Emerson Junior, Vitor Caetano, Rodolfo Castro e Felipe Mosquete;

Laterais

Everton Santos e Renan Luís;

Zagueiros

Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Ítalo;

Volantes

Patrick, Fabricio, Khevin, Alê Santos e Carlos Gabriel;

Meias

Marlon, Denner, Licon e Davi Kuhn;

Atacantes

Carlinhos, Marcelo Jr, Breno, Giva, Gabriel, Breno e Pedro Maranhão.

Foto: Patrick Floriani/Figueirense FC