Home Grande Florianópolis Catarinense Rodrigo Pereira disputa mundial de revezamento na Polônia

Catarinense Rodrigo Pereira disputa mundial de revezamento na Polônia

Atleta de Itajaí integra a delegação brasileira desde 2019

por Álvaro José
0

O atleta itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento está na Polônia para a disputa do Mundial de Revezamento 4×100.  As competições estão marcadas para sábado e domingo (1 e 2 de maio, respectivamente). Rodrigo faz parte da delegação nacional desde 2019 quando conquistou o título mundial no Japão. Segundo ele, essa é a competição mais importante desde o início da pandemia.

Rodrigo (D) treinou durante um mês nos Estados Unidos. Fotos: Wagner do Carmo

Atleta treina forte na Califórnia

O catarinense fez a preparação durante um mês em Chula Vista, na Califórnia, Estados Unidos. O grupo do qual Rodrigo é integrante teve alterações nos últimos meses. Felipe Bardi e Erik Felipe Cardoso passaram a integrar a equipe ao lado de Rodrigo do Nascimento, Paulo André Camilo de Oliveira e Derick de Souza. Rodrigo comenta a entrada dos novos parceiros na equipe. “Eles vêm para agregar, treinávamos nos Estados Unidos e agora vamos defender juntos este título. Estamos felizes e confiantes, pois nos preparamos muito para essa disputa e temos grandes chances de voltar com o título do bicampeonato mundial”, relata.

“Nos preparamos muito para essa disputa e temos grandes chances de voltar com o título do bicampeonato mundial”

Rodrigo Pereira Nascimento
Equipe representante do Brasil no mundial 2021. Foto: Wagner do Carmo

Rodrigo tenta o bicampeonato

Na edição de 2019, no Japão, o Brasil desbancou os norte-americanos e ficou com o título apenas 2 centésimos de segundo à frente da equipe dos Estados Unidos. O quarteto formado por Rodrigo Nascimento, Paulo André de Oliveira, Jorge Henrique Vides e Derick Souza conquistava na ocasião, a primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial de Revezamento.