Home Campeonato Catarinense Chape vence Hercílio e fica perto de mais uma final no Catarinense

Chape vence Hercílio e fica perto de mais uma final no Catarinense

Se passar pelo Marcílio Dias, Verdão do Oeste chegará a sexta decisão consecutiva

por Marcelli Silva
0

A Chapecoense garantiu a vaga para a semifinal do Catarinense depois de vencer o Hercílio Luz nesta quarta-feira (28), na Arena Condá.

O artilheiro Perotti foi o autor do único gol do jogo, ainda no primeiro tempo de partida. Com o resultado, o Verdão do Oeste avança para a semifinal e terá como adversário o Marcílio Dias. Os jogos ocorrem nos dois próximos domingos em Itajaí e Chapecó, respectivamente.

O jogo

No primeiro tempo, as equipes entraram focadas em busca do resultado após o empate em 0 a 0 no duelo de ida. E quem se deu melhor foi o Verdão do Oeste que não demorou para abrir o placar depois de a arbitragem anotar pênalti em cima de Perotti.
Após cruzamento de Busanello, Negretti chegou atropelando o artilheiro do catarinense.

Na cobrança da penalidade, o próprio jogador foi para a bola. Ele bateu forte, no canto esquerdo, no lado oposto do goleiro, para abrir o placar: 1 a 0.

Depois do gol, o jogo seguiu em ritmo acelerado com muita falta de ambos os lados. A Chapecoense definiu o ritmo do jogo. Manteve 60% da posse de bola, controlava e acelerava a partida como queria.

Já o Hercílio, apesar de precisar de dois gols para virar a partida, mais defendia do que atacava. A melhor chance que o Leão teve foi aos 46 minutos, quando Lucas Veber cruzou da direita e Luiz cabeceou no meio do gol. Keiler fez a defesa.

Nos acréscimos, a Chape ainda tentou ampliar o placar. Geuvânio ajeitou para a perna esquerda na entrada da área e bateu com força. A bola subiu e passou por cima da trave.

Etapa final

O time do Hercílio retornou ao campo com algumas mudanças para o segundo tempo. Precisando do resultado, o técnico Tom Soares deixou o time mais ofensivo com as entradas de Luizão e Wellington.

O Leão do Sul passou a pressionar mais, enquanto a Chape buscava o contragolpe. Aos 28 minutos, o time da casa quase levou o empate.

O atacante Luizão arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima. Depois disso, o técnico Mozart tentou esfriar o jogo com várias substituições. Entre elas, ele colocou Léo Gomes na vaga de Geuvânio para fortalecer o meio campo.

No fim, o Hercílio se jogou ao ataque em busca do resultado, mas a Chape se segurou bem e garantiu a classificação.

Fotos: Divulgação Chapecoense

Serviço:

Campeonato: Catarinense 2021

Quartas de final (volta)

Chapecoense 1 x 0 Hercílio Luz

Data: 28/04/2021

Horário: 21h30

Local: Estádio, Arena Condá, Chapecó.

Chapecoense: Keiller, Busanello, Derlan, Tiago Coser, Matheus Ribeiro, Lima, Alan Santos (42’Moisés Ribeiro), Anderson Leite(26’Léo Gomes), Ravanelli (22’Fernandinho), Mike(26’Geuvânio), Perotti (23’Anselmo Ramon). Técnico: Mozart Santos

Hercílio Luz: Otávio, Lucas Silva, Negretti, Rodolfo Mol, Jhonata(22’Garraty), Rafael Rosa, Renato Soares, Eduardo Meurer (Wellington), Marlon (Luizão), Renato Henrique(32’PH), Levi (46’Lucas dos Anjos). Técnico: Tom Soares

Cartão Amarelo: Lucas Veber, Alan Santos, Renato Henrique,Léo Gomes.

Árbitros: William Machado Steffen.

Assistentes: Jhonny Barros de Oliveira e Valdoir Caldatto.