Home Campeonato Catarinense Avaí passa com tranquilidade pelo Próspera e pega o Brusque nas semis do Catarinense

Avaí passa com tranquilidade pelo Próspera e pega o Brusque nas semis do Catarinense

Leão da Ilha volta a vencer o adversário e agora duela com a equipe do Vale em busca de vaga na final

por Matheus Deichmann
Frederico Tadeu/AFC
0

O Avaí confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Próspera nesta quarta-feira (28) e garantiu presença nas semifinais do Campeonato Catarinense.

Após superar o adversário por 1 a 0 na ida, o Leão da Ilha fez 2 a 1 sobre o time do Sul e agora encara o Brusque, que no outro jogo das quartas de final passou pelo Joinville (Clique aqui e veja como foi o jogo).

O primeiro confronto entre os times será realizado no próximo domingo (2) no estádio da Ressacada, com a volta programada para o domingo (9) seguinte no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Por ter a melhor campanha, o time do Vale joga por dois resultados iguais.

O jogo

O Próspera foi sufocado pelo Avaí na primeira etapa. A equipe da capital criou as melhores chances, forçou o goleiro Roberto a realizar grandes defesas, além de uma bola quase em cima da linha afastada pelo Time da Raça.

Após cobrança de escanteio de Lourenço, o volante Jessé segurou o atacante Jonathan, dentro da pequena área. O árbitro Bráulio da Silva Machado anotou a penalidade, convertida pelo papai da semana, Edilson, aos 34 minutos. A filha do lateral, Maria Stella, nasceu na última terça (27). O jogador foi liberado dos treinamentos para poder acompanhar o parto junto da mulher. Na comemoração, dedicou o gol à recém-nascida. 

Segundo tempo

Mesmo com domínio azurra, o Próspera conseguiu chegar ao gol de empate, com Lucas Sebastian, aos 13 minutos. Em cruzamento de Roger, o meia desviou para o fundo das redes de Gledson, que não sofria gols há 8 jogos.

Mesmo com o empate dos visitantes, as melhores chances ainda eram do time de Florianópolis. Aos 37, Luan Silva cruzou para Matheus Lucas, que finalizou de cabeça, sem chances para Roberto. A dupla havia entrado junto, aos 29.

Assim como Edilson, Matheus Lucas também homenageou o filho recém-nascido. O atacante de 22 anos sofreu com lesões em 2020, ficando de fora de quase toda a última temporada.

Foto: Frederico Tadeu/AFC

Tabus

A última equipe que havia marcado gol no Avaí foi o mesmo Próspera, na 6ª rodada da primeira fase, enquanto a última equipe que venceu o Leão foi o Brusque, adversário da semifinal. O torcedor do Leão espera que a quebra de tabu não se repita na próxima semana.

Ficaram em casa

Voltando de lesão, Vinicius Leite (foto) ainda não esteve disponível para a partida. Junior Dutra e Renato foram poupados pelo departamento médico, que constatou risco de lesão muscular.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro/AFC

SERVIÇO

CAMPEONATO CATARINENSE 2021
Quartas de final (volta)
Avaí 1×1 Próspera
Data: 28/4/2021 (quarta)
Hora: 20h30min
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis

Avaí: Gledson; Edilson (João Lucas, 19/2T), Betão, Alemão, Diego Renan; Serrato (Jean, 19/2T), Bruno Silva, Giovanni (Luan Silva, 29/2T); Valdívia, Lourenço (Gabriel, 29/2T) e Jonathan (Matheus Lucas, 29/2T). Técnico: Claudinei Oliveira

Próspera: Roberto; Roger, Matheus Ernandes, Gulith (Baiano, 15/2T), Diego Soares (Xaro, 30/2T); Galiardo, Jessé, Lucas Sebastian (Rafinha, 39/2T); Gabriel Henrique (Thainan, 30/2T), Daniel e Maicon Santana. Técnico: Luciano Almeida

Gols: Edilson, aos 34/1T, para o Avaí; Lucas Sebastian, aos 13/2T, para o Próspera; Matheus Lucas, aos 37/2T, para o Avaí.

Cartões amarelos: Ramon (banco/ECP), Gabriel Henrique (ECP), Galiardo (ECP); Serrato (AFC), Luan Silva (AFC)

Cartões vermelhos:

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Bruno Mulle

Foto: Frederico Tadeu/AFC