Home Joinville e Região Brusque vence Joinville e avança às semis do Catarinense

Brusque vence Joinville e avança às semis do Catarinense

Thiago Alagoano marca o gol da partida já nos minutos finais

por Sidney Silva
0

O Brusque FC está nas semifinais do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (28) o Marreco venceu o Joinville por 1 a 0 e garantiu vaga entre os quatro melhores da competição.

Thiago Alagoano marcou o único gol da partida aos 37 minutos da etapa final. O resultado classificou o Brusque que jogava por dois resultados iguais por ter a melhor campanha na primeira fase. No duelo de ida, as equipes haviam empatado em 2 a 2 na Arena Joinville.

O adversário do Brusque mas semifinais será o Avaí, que avançou com facilidade no duelo com o Próspera. O primeiro jogo será domingo (2) na Ressacada, com a volta programada para o domingo seguinte (9) no estádio Augusto Bauer. Por ter melhor campanha, o Brusque joga por dois resultados iguais.

O jogo

Diferente dos último jogos, as equipes fizeram uma partida bem mais movimentada nesta quarta-feira (28), sobretudo no primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto, Bruno Alves, novidade na escalação na vaga de Alex Ruan, teve boa oportunidade. O Joinville respondeu imediatamente com um perigoso Thiago Santos. Depois foi Diego que chutou triscando a trave de Dalberson. Tudo isso com apenas três minutos de jogo.

Aos 5, Pirambu deu bonito passe de calcanhar para cruzamento de Airton. Mas a bola passou por todo mundo dentro da área.

Os dois times tinham espaço, mas finalizaram muito pouco apesar do bom jogo na primeira etapa. O Brusque explorava os lados do campo, como gosta de jogar, mas faltava presença ofensiva para aproveitar os cruzamentos rasteiros. Pelo lado do JEC, Diego e Yam Rolim tinham espaço e buscavam quase sempre acionar Thiago Santos, que incomodou bastante a zaga do Brusque no primeiro tempo. Apesar disso, foi com Yam Rolim a grande chance da primeira etapa.

Aos 43 minutos, o jogador finalizou sozinho dentro da área mas bateu por cima e desperdiçou boa oportunidade. Com 5 finalizações do JEC e apenas 2 do Brusque, os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Etapa final
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. E o jogo seguiu equilibrado nos minutos iniciais.

Mas a primeira grande chance foi novamente do JEC. Yam Rolim bateu de longe aos 15 minutos e Dalberson fez a defesa.

Depois disso, Jersinho fez as primeiras mudanças na equipe. Numa tacada só ele tirou os apagados Garcez e Bruno Alves para a entrada de Andrew e Alex Ruan, respectivamente. Ao mesmo tempo, o Joinville também mexeu. Tiago Santos, que chegou a ser dúvida, sentiu e deu lugar ao camisa 9 Alison.

Com o passar dos minutos, o jogo foi ficando nervoso. O Brusque precisava segurar o resultado e o Joinville buscava um gol salvador. Perto dos 25, nova mudança no JEC. Yam Rolim deixou o gramado para a entrada de Gustavo Ermel.

O jogo seguia amarrado. Muita briga e entrega dos dois times mas pouca inspiração, com raras finalizações em gol. A de Andrew foi uma delas aos 30 minutos. Mas passou sem perigo. Rodolfo também mandou para longe.

Aos 33, Dalberson salvou a equipe em chute de longe de Gustavo Ermel, defesaça. Mas o Brusque contava com a estrela de Thiago Alagoano. Aos 37 minutos, Airton cruzou, a zaga do Joinville não afastou e o Reizinho do Vale mandou para o fundo das redes para garantir a vitória do Bruscão: 1 a 0 e classificação assegurada às semifinais.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC