Home Brusque Além de brigar pelas semifinais do Catarinense, cinco equipes disputam três vagas na Série D do Brasileirão de 2022

Além de brigar pelas semifinais do Catarinense, cinco equipes disputam três vagas na Série D do Brasileirão de 2022

Marcílio Dias, Juventus, Próspera, Joinville e Hercílio Luz são os concorrentes

por Luiz Mendes
0

Com o desejo de disputar o Brasileirão de 2022, Marcílio Dias, Juventus, Próspera, Joinville e Hercílio Luz, além brigarem por vagas nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2021, são concorrentes direto nas vagas para a Séria D do Brasileirão do próximo ano. As cincos equipes disputam três vagas para o acesso à competição nacional. Ficam com as vagas os melhores classificados no campeonato.

Caso quatro dos cincos concorrentes para a Série D de 2022 sejam eliminados nas quartas de finais do Campeonato Estadual, em virtude do confronto direto entre Juventus e Marcílio Dias, as outras duas vagas disponíveis para competição nacional serão disputadas de acordo com a classificação da primeira fase do Campeonato Catarinense.

Em caso de vitória do Marinheiro, ocupariam as outras duas vagas Juventus (4ª colocação) e Próspera (6ª colocação).

Marcílio Dias e Juventus
Caso não obtenha o acesso à Série C este ano, o Marinheiro e o Moleque Travesso buscam a vaga na Série D de 2022 através do Campeonato Catarinense.

No confronto direto, as duas equipes precisam da vitória nas quartas de finais para dependerem somente de si na classificação à competição nacional do próximo ano.

Marcílio Dias vence Juventus por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas – Foto: Bruno Gokembiewski/CNMD

Em caso de eliminação para o Marinheiro, o Juventus precisa que entre Próspera, Joinville e Hercílio Luz, apenas um deles passe às semifinais. Assim também funciona para a equipe de Itajaí, caso seja eliminado no duelo contra o time de Jaraguá do Sul.

Joinville
Assim como o Marcílio Dias e Juventus, caso não se classifique para a Série C, o Joinville também busca o acesso à Série D de 2022 por meio do Campeonato Catarinense.

Para isso, a equipe do Norte do estado precisa vencer o Brusque, um dos favoritos ao título, para depender somente de si na classificação à competição nacional do próximo ano.

Joinville e Brusque empatam por 2 a 2 na Arena Joinville – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Caso seja eliminado no confronto contra o Marreco e não consiga o acesso à Série C deste ano, o Tricolor ficará de fora da competição nacional no ano de 2022.

Próspera e Hercílio Luz
Diferentemente dos outros clubes, o Time da Raça e o Leão do Sul não estão na disputa do acesso à Série C deste ano. Mas também estão na briga por uma vaga na Série D de 2022 via Catarinão.

Para garantir a vaga, o Próspera precisa vencer o Avaí por dois gols de diferença para depender de si na classificação à competição nacional do próximo ano.

Em caso de eliminação para o Leão da Ilha, o Time da Raça precisa que Joinville e Hercílio Luz não vençam seus confrontos nas quartas de finais.

Já o Leão do Sul, se não vencer a Chapecoense, favorita ao título, estará fora da competição nacional do próximo ano.