Depois de 21 anos, o Marcílio Dias está de volta a semifinal do Campeonato Catarinense. Com mais uma vitória diante do Juventus de Jaraguá, a equipe se consolidou entre as quatro melhores do estado. O Marinheiro venceu o Moleque Travesso por 1 a 0, no estádio João Marcatto, nesta quarta-feira (28), pelo segundo jogo das quartas de finais da competição. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Wallace, que entrou no primeiro tempo no lugar do atacante Franklin.
>> Leia também
A última vez que o Rubro-anil havia chego a uma semifinal de Estadual foi no ano 2000. Na ocasião, a equipe foi finalista, mas acabou perdendo o título para o Joinville.
Como fica
Agora, na semifinal, o Marinheiro enfrenta o classificado da partida entre Chapecoense e Hercílio Luz, que ocorre nesta quarta (28), a partir das 21h30, na Arena Condá.
O jogo
Em um jogo em que qualquer erro poderia ser fatal, os primeiros minutos da etapa inicial não foram dos melhores. Com muitas faltas e com o duelo concentrado no meio de campo, as equipes não conseguiram exigir esforços dos goleiros Iago (Juventus) e Victor Golas (Marcílio Dias). Já aos 10 minutos de jogo, o Marinheiro saiu no prejuízo. O atacante Nathan Cachorrão sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Anderson Ligeiro.
Aos 21, o Marcílio Dias chegou com força dentro da área e gerou polêmica. O atacante Franklin fez lindo drible em Victor Caetano, invadiu a área e foi derrubado por Wallinson. Em cima do lance, o árbitro mandou o atleta se levantar e gerou reclamações dos jogadores do Marinheiro.
Já aos 34 foi a vez do Juventus chegar com perigo. Fabinho cobrou falta, Wallinson ganhou de cabeça e, na sobra, Jô emendou de voleio. O goleiro Victor Golas espalmou, e Luccas Brasil completou para dentro do gol. Mas, para a infelicidade do Moleque Travesso, o assistente marcou impedimento de Jô e anulou o gol.
Após trombada, Franklin desmaia em campo
Aos 45, o atacante Franklin foi acionado para o ataque, e o lateral esquerdo do Juventus, Cesinha, chegou para a dividida. O atleta até tocou na bola, mas, com forte trombada e com a mão no rosto do jogador marcilista, o lateral cometeu a falta e levou amarelo. Com a chegada, Franklin desmaiou no campo e foi retirado pela ambulância. Os jogadores do Marinheiro ficaram na bronca e pediram cartão vermelho para o lateral do Moleque Travesso.
No primeiro momento, já consciente e conversando com os médicos, o atacante seria levado ao hospital para exames, pois a trombada com Cesinha foi muito forte. Mas, com o decorrer do tempo e, com a melhora do atleta, o ato não foi preciso. Por estar consciente ao ser retirado do campo pela ambulância, o atacante do Marcílio Dias, com muito choro, foi colocado no banco de reservas e o zagueiro Wallace entrou como substituto.
Já nos acréscimos, aos 53 minutos, o Juventus criou outra boa oportunidade. Na cobrança de escanteio, o atacante Jô testou no canto direito de Victor Golas que, com bela defesa, espalmou para linha de fundo e impediu o que seria o primeiro gol do Juventus.
Etapa final
Mesmo perdendo peças importantes do ataque na etapa inicial, o Marinheiro voltou focado para o segundo tempo e, logo nos primeiros minutos, abriu o placar em Jaraguá. Aos 8 minutos, na cobrança de escanteio de Xavier, Wallace subiu no segundo andar e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Depois de sofrer o gol dentro de casa, a situação do Tricolor de Jaraguá ficou ainda mais delicada. Com a desvantagem, a equipe se mandou para o ataque. Aos 24 minutos, Rayan chutou com força de longe, mas Victor Golas evitou o empate com uma bela defesa.
Mesmo com muita posse de bola no segundo tempo, o Juventus não conseguiu ser efetivo e, com apenas uma chance de gol na etapa final, viu o Marinheiro garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual.
Confira a entrevista coletiva do técnico do Marcílio Dias, Teco, após a classificação para a semifinal do Catarinense
SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021
Quartas de finais – Jogo de volta
Juventus 0x1 Marcílio Dias
Data: 28/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
Marcílio Dias: Victor Golas, Gustavo Henrique, Matheus Cabral, Luan, Fernando, Luiz Meneses , Xavier, Nathan Ferreira, Franklin (Wallace), Nathan Cachorrão (Anderson Ligeiro), David Batista (Zé Vitor). Técnico: Teco
Juventus: Iago Hass, Matheus Claudinho (Rayan), Wallinson, Victor, Cesinha, Vini Garcia (Genilson)(Giovanni), Cristhian (Eric Di María), Tassio, Luccas Brasil, Jô, Fabinho. Técnico: Pingo
Gols: Wallace, aos 8/2T, para o Marcílio Dias;
Cartões amarelos: Jô (GEJ); Luiz Meneses (CNMD); Nathan Ferreira (CNMD); Cesinha (GEJ); Fernando (CNMD); David Batista (CNMD); Tassio (GEJ);
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos.
Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD