Home Futebol Urgente! Campeonato Catarinense pode ser paralisado no tapetão

Urgente! Campeonato Catarinense pode ser paralisado no tapetão

Com denúncia de escalação irregular em jogo contra o Brusque, Hercílio Luz pode cair para as últimas posições e Figueirense ganha vaga nas quartas de final

por esportesc
0

O Campeonato Catarinense de 2021 pode terminar no tapetão. Às vésperas das semifinais do Campeonato Estadual, a Federação Catarinense suspendeu a partida entre Marcílio Dias e Chapecoense em virtude de uma denúncia de jogador irregular na primeira fase da competição. Marinheiro e Verdão do Oeste se enfrentariam neste domingo (2).

A denúncia em questão trata-se do defensor Alisson, do Hercílio Luz. O jogador foi expulso na final da Série B do ano passado e não cumpriu a suspensão automática no duelo contra o Brusque. O jogo foi disputado em 10 de abril no estádio Augusto Bauer.


Com a infração, o Hercílio pode ser punido com a perda de pontos, o que automaticamente deixaria o time do Sul nas últimas posições e, de quebra, colocaria o Figueirense nas quartas de final da competição. Por isso, a FCF optou pela suspensão da partida entre Marcílio Dias e Chapecoense enquanto não ocorre o julgamento.

“A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Dessa forma, comunicamos a Justiça, que ofereceu denuncia contra o Hercílio referente ao atleta irregular. O que pode ocorrer é o Hercílio perder mais três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final do estadual. Seria Figueirense, nono colocado, contra a Chapecoense. A ida no Orlando Scarpelli e a volta na Arena Condá”, comentou o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, em entrevista à Rádio CBN Diário.

O julgamento da denúncia ocorre na próxima terça-feira (4), às 19h, de forma virtual.

Confira a nota da FCF

A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série A 2021 entre Marcílio Dias e Chapecoense está suspensa. O motivo é a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, referente ao processo nº 42/2021.

O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia 06 de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021

O referido atleta atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática.

O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19 horas, de forma on-line.

Foto: Marcio Cunha/ACF