Home Futebol Goleira catarinense Luiza Jesus já treina no novo clube, Atlético de Portugal

Goleira catarinense Luiza Jesus já treina no novo clube, Atlético de Portugal

Atleta já foi eleita a melhor goleira do mundo no Futebol 7, mas migrou para o campo em 2019

por esportesc
0

Por Róbinson Gambôa – Especial EsporteSC Floripa

A goleira Luiza Jesus, de 26 anos, natural de São José, está de clube novo em Portugal. A atleta que deu os primeiros passos no futebol em Florianópolis ,no extinto Veneno, que serviu de base ao atual Figueirense/Paula Ramos, já está treinando no Atlético Clube de Portugal, que disputa a BPI, a primeira divisão feminina naquele país.

Feliz com a nova oportunidade, Luiza ainda não estará regularizada na Federação Portuguesa a tempo de estrear neste domingo (5), quando a temporada em Portugal será retomada após uma parada entre o primeiro e o segundo turno. No entanto, o técnico Hugo Duarte tem deixado clara sua preferência pela goleira catarinense, que no ano passado fez uma excelente temporada no clube A-dos-Francos, também de Portugal.

Luiza se notabilizou no Futebol 7 – Fotos: Divulgação

Luiza se notabilizou no Futebol 7, modalidade que tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. Com a camisa do Figueirense/Paula Ramos, conquistou três mundiais interclubes, além de outros diversos títulos nacionais e estaduais. Em 2018, vestiu a camisa da seleção brasileira e foi eleita pela Confederação mundial de Fut7 a melhor goleira do mundo, tendo seu nome gritado por uma multidão num ginásio lotado em Curitiba.

Em 2019, decidiu recomeçar a carreira no futebol de campo e foi convidada a atuar pelo Avaí/Kindermann na Série A do Brasileirão. No entanto, como reserva da goleira Bárbara, da seleção brasileira, teve poucas oportunidades. Sua chance de mostrar trabalho foi no Norte do Brasil, no clube Real Ariquemes, no interior de Rondônia. No entanto, atuou em apenas uma partida e deixou o clube sem sofrer nenhum gol, por um bom motivo: um empresário do futebol feminino lhe conseguiu uma oportunidade no A-dos-Francos, situado numa pequena cidade no interior de Portugal.

A transferência agora para o Atlético renovou a motivação de Luiza. Um novo endereço, um apartamento em Lisboa, Capital, e a companhia do irmão Matheus e da namorada, Paty, atleta paulista que também acertou contrato com o Atlético. “Estou na minha melhor forma, não deixei de treinar nenhum dia nesse período, e me sinto muito feliz por essa nova chance. Espero poder mostrar meu trabalho, pois sou focada, tenho postura profissional e me sinto uma líder dentro e fora do campo”, salienta a catarinense.