Home MultimídiaFotos Goleira com experiência internacional no Handlages? Conheça a nova reforço!

Goleira com experiência internacional no Handlages? Conheça a nova reforço!

Goleira com experiência internacional é reforço do Handlages. O Esporte SC Lages, traz mais…

por Fom Conradi
0

Goleira com experiência internacional é reforço do Handlages.

O Esporte SC Lages, traz mais uma novidade exclusiva da equipe de Handebol lageana.


Mabelle Cedraz, guarde bem este nome. Natural de Cruz das Almas no estado da Bahia, a goleira de apenas 19 anos, foi anunciada como novo reforço para o time feminino da Handlages. 

Em entrevista exclusiva para o Esporte SC Lages, Mabelle contou um pouco de sua história. 

Sua trajetória no esporte começou quando aos 15 anos, em sua cidade natal, sob o comando do treinador Gabriel Oliveira, o qual treinou durante 3 anos.

Ela conta que participou de acampamentos regionais, campeonatos a nível regionais e até estaduais durante esse tempo, até conseguir uma vaga para jogar em Portugal, pelo Colégio de Gaia.

Sobre sua ida à Portugal, Mabelle nos conta que no final de 2018 estava pesquisando clubes para poder jogar fora do país, até que encontrou o Colégio de Gaia.

Foi através de uma pesquisa na internet que conseguiu os contatos e entrou em contato com o clube, enviando currículo e vídeos, até que então pediram para ir até Portugal para jogar até junho de 2019, onde durante estes 6 meses, acabou sendo recompensada com o título de Campeã Nacional Júnior.

A partir dessa experiência internacional, Mabelle diz que teve oportunidade de joguar em outros clubes como o Clube Português do Recife. 

Sua vinda para Lages se deu através de novas oportunidades, e através de uma indicação. Ela diz que “me ofereceram uma oportunidade e eu a abracei. Vejo essa nova experiência como uma grande oportunidade de crescimento individual, já que o clube se encontra em um local onde o handebol é bem visto e valorizado e também onde poderei compartilhar experiências com atletas mais experientes” cita Mabelle.

Sobre seu objetivo para a temporada 2021, ela diz que fará o máximo para poder contribuir com o crescimento coletivo e como citou acima, poderá compartilhar experiências com atletas mais experientes, fazendo assim, uma oportunidade de crescimento pessoal.

A goleira ainda comentou que a distância entre a sua terra natal, a cidade de Cruz das Almas na Bahia e Lages é realmente muito grande, porém sua vontade de realizar um sonho e se profissionalizar, consegue ser maior que a distância entre as duas cidades.