Home Futsal Lageano vai jogar a Liga Nacional de Futsal por Marechal

Lageano vai jogar a Liga Nacional de Futsal por Marechal

A tradicional equipe de Futsal da cidade de Marechal Cândido Rondon está de volta…

por Redação
0

A tradicional equipe de Futsal da cidade de Marechal Cândido Rondon está de volta as quadras da Liga Nacional de Futsal nesta temporada.

Com a volta do Marechal Futsal para a LNF, os reforços já começam a surgir na equipe paranaense, entre eles, destaque para o lageano Arthur Rovaris, o Dudi, pivô de 26 anos, que na última temporada defendeu as cores do Joaçaba na LNF 2020 e do Siqueira Campos, também do Paraná.

O pivô de 26 anos, comenta sobre sua expectativa para a temporada 2021, “espero que seja um ano de muitas alegrias, que os ginásios voltem a ter publico e que minha nova equipe tenha um bom desempenho em todas as competições”, finaliza.

Em entrevista exclusiva ao portal Esporte SC Lages, Dudi relembra um pouco de sua carreira no Futsal:

“Eu comecei a jogar com 6 anos na antiga escolinha Big Gol com o professor Nabuco, depois com 10 anos me transferi para a escolinha da Kibola com quem trabalhei com o professor Dudu e Gean até os 13 anos. Pela escolinha da Kibola, disputei algumas competições”.

Arthur relembra seu primeiro estadual “Meu primeiro estadual catarinense pelo Hélio Moritz com o professor Joao Fufu. Ali começamos desde o sub 13 até o sub 15, onde fui para Camboriú jogar o estadual”.

“Após esse período jogando pelo Hélio Moritz e Camboriú, retornei a Lages, foi quando comecei a jogar com meu grande amigo, Zé Elias, onde fizemos grande campeonatos e ganhando vários títulos”. conta Dudi.

Sua primeira experiência na categoria Adulta, foi aos 16 anos, na equipe da Marka Bastos. Ele lembra que então com 17 anos defendeu a ACBV na primeira Divisão Adulta e que já no ano seguinte defendeu mais uma equipe lageana, o Inter Futsal, onde ficou até a metade daquele ano.

Posteriormente, foi parar no Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Santo Ângelo, na ocasião, defendendo a camisa da ASAF Santo Ângelo.

Era 2014, Dudi lembra que foi para a AGSL, também do estado vizinho do RS, onde ficou até a metade daquele ano. De lá se transferiu para o Curitibanos Futsal, onde permaneceu por três temporadas, 2014, 2015 e 2016.

“Em 2017, retornei para o RS, na pequena Fortaleza dos Valos, cidade com 5 mil habitantes mas que pulsava futsal, permaneci por lá por uma temporada, até que em 2018 assinei para defender a equipe do Palmas Esportes no meu primeiro ano de Paraná, e naquele estado permaneci para o ano seguinte, em 2019, onde defendi o time de Faxinal”. Relembra Dudi.

Seu primeiro contato com a Liga Nacional de Futsal, aconteceu em 2020 quando o Joaçaba anunciou seu nome como reforço para a competição. No Joaçaba, conquistou o título da Recopa SC, contra São Francisco, no primeiro jogo após o retorno das competições de futsal no estado, devido a pandemia. Arthur Dudi, nos conta que ao fim da temporada se transferiu para o time do Siqueira Campos no estado do PR, onde permaneceu até o fim de 2020.

Este ano, em 2021, Dudi se diz orgulhoso por estar defendendo uma das mais tradicionais equipes do Futsal, “estou muito feliz e orgulhoso por tudo que vem acontecendo na minha vida. É uma honra poder defender uma grande equipe do futsal brasileiro, por onde passaram grandes jogadores”.

A apresentação do pivô lageano em Marechal Cândido Rondon está prevista para o próximo dia 04 de Fevereiro.

Lageano Dudi é reforço do Marechal para a temporada 2021 no Marechal