Ainda em êxtase após o acesso à Série B, o Brusque FC já viajou a Recife, onde encara o Santa Cruz, neste sábado, no último jogo da segunda fase da competição. A saída ocorreu nesta sexta pela manhã. Já na quinta, o técnico Jerson Testoni promoveu uma atividade no CT Rolf Erbe. Mas o tema, é claro, não poderia ser outro: o acesso.
“Estávamos trabalhando muito pra isso. Iniciamos a competição com quatro objetivos, o primeiro era a permanência na Série C, o segundo era passar de fase, o terceiro o acesso e o quarto objetivo é buscar essa conquista do título, então estamos em busca de mais um objetivo”, diz ele.
Ele também comentou sobre a felicidade de levar o time à Série B. “Não tenho nem o que falar, a cidade está em festa, momento histórico, acho que é uma coroação para esse grupo. No ano passado, falo ano passado como se fosse esse ano junto, porque a competição iniciou em 2020, e todas as competições a gente trabalhou no topo, sempre buscando as classificações, chegando nas decisões e novamente conseguimos o objetivo, que é o acesso, que é muito importante e era muito difícil, mas a gente conseguiu”.
Sobre o próximo jogo, contra o Santa Cruz, no domingo (17), às 18h, no estádio do Arruda, Jersinho destacou a importância da partida para todos. “Agora é focar para buscar essa decisão, acho que também é mais importante, podemos entrar pra história novamente, buscar o título é importante para todo atleta, para toda a comissão técnica e como a gente conhece o nosso grupo, tenho certeza que vamos fazer um jogo muito competitivo contra o Santa Cruz no domingo, para buscar a vaga na decisão que é muito importante para buscar o título”.
Rodolfo completará 50 jogos com a camisa do Brusque. Com dois títulos e um acesso, o volante falou sobre a importância de fazer história no Marreco e o próximo jogo diante do Santa Cruz. “Estou muito feliz por estar fazendo história no Brusque, no segundo ano praticamente, e fazendo história com os títulos da Copinha (2019) e da Recopa (2020), e graças a Deus com o acesso da Série C para a Série B. O jogo contra o Santa Cruz será difícil, apesar da gente estar na Série B, vamos em busca da vitória do mesmo jeito, com os pés no chão, para ganhar o jogo e consequentemente ir para a final que é muito importante”.