Home Brusque Guabirubense conquista o ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

Guabirubense conquista o ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

Isabella Machado representou a escola Osvaldo Ludovico Fuckner e a Associação Guabirubense de Karatê

por Redação
0

Durante os dias 29, 30 e 31 de outubro, a Associação Guabirubense de Karatê esteve presente com dois atletas no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar. Isabella Machado e Lucas Debatin embarcaram rumo ao Rio de Janeiro para defender a bandeira de suas respectivas escolas, Osvaldo Ludovico Fuckner, do Lageado Baixo, e Padre Germano Brandt, do Aymoré.

Isabela Machado é atleta de karatê há sete anos e conta com uma grande bagagem de campeonatos e resultados positivos. Desta vez não foi diferente. De acordo com a associação, Isabella obteve 100% de aproveitamento na competição, depois de quatro confrontos, “No lugar mais alto do pódio, ela traz consigo a medalha de ouro, fruto de toda sua dedicação e comprometimento.” Lucas Debatin, infelizmente, não obteve resultados tão positivos. Depois de confrontos difíceis, ele volta pra casa com novas experiências e aprendizados.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia H. Watanabe, parabenizou os atletas. “Sabemos da dedicação de Isabella, de quase desistir do Karatê, por conta de conciliar estudos e treinos, e hoje chegar ao topo. Ela é um iceberg no tatame e fora dele uma menina que sonha alto. Não podia dar outra senão essa medalha. E ao Lucas parabéns pela dedicação, certamente esse campeonato foi um grande aprendizado.” comentou a secretária.

Conforme a associação, o karatê guabirubense passa por um momento muito importante com o retorno das competições. “Nossos atletas de alto rendimento passaram por dois anos de treinamento sem retorno competitivo. A Associação Guabirubense parabeniza os atletas por terem chegado ao nível máximo da competição independente de qualquer resultado.”

Os atletas ainda se encontram no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira (3), haverá recepção em suas respectivas escolas.

Fotos: Divulgação