Home Tênis Guarani/Guabifios participa de microrregional com 30 tenistas no fim de semana

Guarani/Guabifios participa de microrregional com 30 tenistas no fim de semana

A competição será disputada de sexta até domingo em Blumenau e deve reunir em torno de 200 atletas. Entre os competidores, 30 serão de Brusque. Os atletas participam de 6 categorias num total de 14.

por Sidney Silva
0

A equipe de tênis Guarani/Guabifios entra em quadra neste fim de semana pela terceira etapa do Microrregional de Tênis. 

A competição será disputada de sexta até domingo em Blumenau e deve reunir em torno de 200 atletas. Entre os competidores, 30 serão de Brusque. Os atletas participam de 6 categorias num total de 14. 

As principais expectativas, segundo o técnico Amilton Silva, o Boca, estão em atletas da base como Mateus Buemo, Lucas Gianesini e Lucas Walendosky. “O Gianesini tem treinando legal, jogado bem, já o Walendowsky é um menino de 7 anos que vai jogar na categoria até 10. Mesmo assim, apesar de ser novinho, dependendo da chave pode fazer um campeonato legal”, diz Boca.

O treinador revela que Matheus Buemo, caso chegue à final, não poderá disputar a decisão no domingo. Neste dia, o atleta viaja com o Boca para Uberlândia (MG), onde técnico e jogador representam Santa Catarina na Copa das Federações.

Além dos atletas citados, Boca diz que outros tenistas também podem surpreender no microrregional. O treinador comenta que há quatro tenistas da base que estão começando e dois iniciantes, meninos mais velhos que começaram a jogar agora. “Ainda não sabemos como estes atletas vão se portar em quadra, em uma competição, pois eles não têm a experiência de campeonato, mas acredito que alguns tenistas iniciantes possam surpreender”, declara.

O treinador destaca que a competição é importante por valer pontos para o ranking estadual. Somente o campeão de cada categoria, por exemplo, leva 90 pontos. “O Guarani sempre é forte no microrregional e tem trazido bastante troféus. Priorizamos as categorias de base, atletas com 8, 10 anos, já que é a primeira experiência que eles têm para depois jogar os estaduais”, diz Boca.