Com um grande segundo tempo, o Guarani de Palhoça venceu o Carlos Renaux por 2 a 1 no estádio Augusto Bauer. O duelo, disputado nesta quarta-feira (14), foi válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série B.
A vitória do Bugre veio de virada. Jonathan abriu o placar para o tricolor aos 19 minutos de um primeiro tempo comandado pelo Vovô. Mas, na etapa final, o Guarani cresceu e chegou com justiça à vitória.
Primeiro, a zaga do Vovô cometeu um pênalti infantil convertido aos 25 por Gabriel Vieira. Dois minutos depois, o goleiro Douglas saiu jogando errado e Wilsinho, que saiu do banco, não perdoou.
Nos minutos finais, o Guarani ainda desperdiçou diversas oportunidades de dilatar o placar no contragolpe. No último lance, Wilsinho carimbou a trave tricolor.
O resultado tirou a invencibilidade do Carlos Renaux na competição e manteve o time de Brusque com 5 pontos na tabela de classificação. A equipe agora caiu da quarta para a sexta colocação. Já o Guarani subiu para o quarto lugar, com 6 pontos.
A rodada ainda será complementada nessa quinta com os confrontos entre Fluminense de Joinville e Nação, Caçador e Atlético Catarinense, e Inter de Lages e Tubarão. O duelo entre Barra e Camboriú acabou adiado em razão de um surto de Covid na equipe de Balneário Camboriú.
Na próxima rodada o Carlos Renaux vai a Caçador, enfrentar o time local, no domingo. Já o Guarani vai a Joinville enfrentar o Fluminense.