Home Handebol HandLages anuncia mais quatro reforços para a temporada

HandLages anuncia mais quatro reforços para a temporada

A equipe lageana de handebol anunciou com exclusividade para o Esporte SC Lages mais…

por Fom Conradi
0

A equipe lageana de handebol anunciou com exclusividade para o Esporte SC Lages mais quatro reforços para o time universitário nesta temporada 2021.

As atletas desembarcaram em Lages na última segunda-feira e já estão prontas para começarem os treinos da pré-temporada.

Uma das reforços que chegaram para compor o forte elenco da HandLages é Gabrielle Amorim, de 19 anos, natural de Araucária, no Paraná. Ela que já foi campeã sul brasileira, campeã estadual adulto no Paraná, medalhista do circuito nacional de handbeach entre tantos outros títulos na modalidade, nos diz que sua expectativa em Lages é amadurecer e evoluir como pessoa, ajudando a equipe na conquista de títulos. Gabi Amorim como é conhecida, ainda citou que sua escolha pela HandLages foi que viu na equipe uma forte valorização para com o atleta, assim, fazendo evoluir como pessoas e também como atletas. Em sua trajetória no esporte, Gabrielle defendeu alguns clubes como 

Araucária, Associação Araucariense de Handebol, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Faha Handebol e Acefeab Curitiba.

A segunda atleta anunciada foi Iasmim Bueno Domingues, goleira de 17 anos, natural de Campina Grande do Sul, Paraná. A goleira nos conta que pretende ajudar a equipe a crescer positivamente e que sua escolha pela equipe lageana se deu por a HandLages ser um clube bem visado no meio do Handebol Brasileiro por seu profissionalismo e acolhimento com os atletas e que por isso, está disposta a dar seu melhor.

A jovem goleira, apesar da pouca idade, tem uma carreira de dar inveja, com diversos títulos a nível estadual e nacional, tais como campeonato paranaense de handebol adulto série bronze, tetracampeã dos Jogos Escolares do Paraná, vice campeã da superliga escolar de Curitiba, quarto lugar na Copa Sul Brasileira de Handebol e atualmente é campeã do circuito paranaense de handebol de areia. Antes de vestir as cores da HandLages, Iasmin defendeu ainda a camisa dos clubes Sarandi, Quatro Barras/Dom Orione, Curitiba, FAHA, Ubiratã, São José dos Pinhais, Paranaguá. 

A armadora paranaense de Iretama, Claudia Ellen Souza Oliva de 18 anos, é a terceira reforço da HandLages, Claudia esteve em Lages no ano passado, conhecendo a estrutura da equipe a qual defenderá nesta temporada. “Estou com expectativas muito altas, o nome da handlages está entre as maiores potências de handebol no Brasil. Aqui espero evoluir e contribuir juntamente com o time nesse novo ano de competições que começa.”

Ela diz que veio para a Handlages, pois “o Handebol está na minha veia, nela pulsa, e esse clube está me motivando mais ainda, com todo suporte e ajuda, muito bem administrado e bem posicionado no ramo, só pela grande oportunidade irei retribuir com meu melhor”, comenta Cláudia que tem em sua trajetória títulos como vice campeonato dos Jogos Abertos do Paraná, além de diversas participações nos Jogos Abertos de Handebol de Areia, jogos escolares e Paranaense de Handebol.

A armadora contou que antes de vir a Lages, jogou pelos clubes Associação Araucariense de Handebol, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Paranaguá, Quatro Barras, e time do colégio Helena Wysocki, e esse ano se diz feliz por defender as cores da HandLages.

E a quarta e última atleta anunciada é a curitibana Maria Eduarda Falcão Rodrigues, de 17 anos. A armadora que joga pela esquerda, conhecida pela alcunha de Falcão tem em seu currículo, algumas conquistas de dar inveja. Mesmo com apenas 17 anos, a armadora já conquistou  o Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, tetracampeã Jogos Escolares do Paraná, faturou ainda o vice-campeonato de handebol de areia, entre outras conquistas dentro e fora do estado do Paraná. Seus últimos clubes foram Quatro Barras, Jd. Alegre, Araucária, Antonina(HandBeach), Faha handebol e Fazenda Rio Grande. A jovem Falcão diz que espera usufruir da melhor forma a oportunidade que a HandLages está proporcionando.

Equipe Universitária e parceria com a Uniplac:

O presidente em exercício da HandLages, Rafael Getelina, comenta sobre a parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), “A Uniplac hoje é nosso patrocinador Master, tanto que usamos HandLages/Uniplac como nome da equipe. Além do nome, representamos a Uniplac nas competições que disputamos”.

Rafael cita que a parceria com a Universidade se dá através de bolsas de estudo para nossos atletas, que hoje somam mais de 30, com bolsas de estudo variando de 30% a 100%. “Recebemos vídeos de atletas quase diariamente, oferecendo para vir jogar na HandLages, justamente pela parceria que temos com a Uniplac, a qual é renomada dentro e fora do cenário esportivo”.

Como são reforços para o time universitário, as atletas recém anunciadas comentaram sobre a parceria da HandLages e Uniplac e de que forma isso agrega em suas vidas:

Gabi Amorim nos informou que seu sonho era cursar Fisioterapia, e que poder estudar e defender uma equipe profissional de handebol é uma oportunidade única. “Através da HandLages e da Uniplac vou conseguir realizar meu sonho e seguir com essa profissão”. 

Já para Iasmin a oportunidade que o time proporcionou de poder realizar seu sonho de estar fazendo fisioterapia é impagável “Tenho muito carinho por essa profissão. Sempre quis me formar em Fisioterapia e estar em uma universidade de tanto prestígio como a UNIPLAC, é a realização de um sonho”.

A jovem Falcão cita que criou enormes expectativas, pois “desde o primeiro contato com o time e a equipe Uniplac fui muito bem recebida, o carinho e o acolhimento foram essenciais”. Ela ainda diz que “meu objetivo é desenvolver melhor o que sei, dentro e fora de quadra como estudante de psicologia. Espero usufruir da melhor forma essa oportunidade que a Uniplac e a HandLages estão me proporcionando”.

Para a paranaense Claudia “Estou aqui também realizando meu sonho, a handlages junto da Uniplac me proporcionaram uma grande conquista e estou abraçando ela com toda força”. Ela diz que escolheu Biomedicina, por sempre estar presente consigo desde sua infância, “eu dizia que iria contribuir para conquistas e curas na ciência”. Sobre a oportunidade de estar cursando a faculdade de seus sonhos, “a handlages abriu uma porta juntamente com Uniplac, faculdade com grande nome, agora, terei a chance de me formar nessa profissão tão incrível”, comenta Claudia.

Rafael Getelina diz que “esse projeto chegou a tamanha proporção graças a esse apoio fundamental entre a universidade e o time. A parceria enaltece não apenas o nome da HandLages mas também da Uniplac no mundo esportivo”. 

O presidente ainda comenta que “somente nessas férias entre temporadas, tivemos mais de 30 contatos de atletas do Brasil todo perguntando sobre “peneiras” no clube e como funciona a parceria entre a HandLages e a Uniplac”.

Ele lembra que quando tinha 17 anos, que tinha que optar entre seguir jogando ou seguir uma faculdade e focar apenas na formação. “Hoje com essa parceria, nossos atletas conseguem as duas coisas, seguirem em evidência no cenário esportivo e estarem cursando uma faculdade com tamanho conceito, isso é incrível”, lembra Rafael.

Ele ainda diz “hoje não somos mais conhecidos por sermos A HandLages, hoje já somos chamados e reconhecidos por sermos a HandLages/UNIPLAC. Temos um grande apreço pela instituição e nesse momento criamos um certo vínculo de confiança mútua entre nós e eles, tanto o reitor Professor Kaio e o Diretor Executivo Professor Caco, são grandes amantes do esporte, inclusive, lembro que o Professor Caco já foi goleiro de handebol, então esse apoio é além de fundamental é muito verdadeiro”. Finaliza Rafael Getelina.

Para o Reitor da Uniplac, professor Kaio Amarante, a parceria entre HandLages e Uniplac já nasceu exitosa pois ambas têm o mesmo objetivo, desenvolver pessoas. Segundo o professor, “nos últimos anos a Uniplac vem buscando parcerias e sendo muito criteriosa nessas definições”.

O Professor diz que “a HandLages com seu projeto que vai muito além de um time de alto rendimento tem demonstrado sua preocupação com todos aqueles que apostam na ideia central do esporte como elemento transformador da sociedade, isso cria um sentimento de reciprocidade contínua, garantindo a longevidade  do projeto”.

O reitor finaliza dizendo que “a Uniplac orgulha-se desta parceria e torce para que outras instituições venham somar-se a esse time literalmente campeão”.

Reforços para o time universitário da HandLages após se matricularem na Uniplac, universidade é parceira da equipe lageana.