O volante Mineiro, ex-Brusque, sofreu um acidente de trânsito no último sábado (26) e capotou seu carro, uma camionete modelo Mitsubishi, na BR-282, em Xanxerê, no oeste do Estado.
O capotamento ocorreu após uma saída de pista, por volta das 23h30. O Corpo de Bombeiros, Samu e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados. Junto com o jogador havia uma outra pessoa, não identificada pela PRF. Ela precisou ser socorrida e encaminhada ao hospital.
Já Mineiro teve apenas ferimentos leves. Porém, segundo o site Ronda Policial, de Xanxerê, a PRF identificou que o ex-jogador do Bruscão apresentava sinais de embriaguez. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Xanxerê e só acabou liberado após o pagamento de fiança.
Osmane Washinton Viana, o Mineiro, tem 30 anos e é um dos grandes ídolos da história recente do Brusque. O jogador estava em fase final de tratamento de uma lesão na Chapecoense, fruto de uma ruptura no joelho ocorrida quando ainda defendia as cores do Brusque, mas não teve seu contrato renovado pela diretoria. A volta do atleta, inclusive, foi motivo de protestos da torcida do Brusque no último domingo (27), quando a equipe venceu o Joinville por 3 a 0, em jogo válido pela Copa SC.
ATUALIZAÇÃO ÀS 13h46: MINEIRO NEGA QUE ERA ELE QUE CONDUZIA VEÍCULO CAPOTADO EM XANXERÊ
Fotos: CBM e Internautas RP