Umas das equipes mais tradicionais de Santa Catarina vive uma situação dramática na Segundona Catarinense. Sem vencer há oito rodadas, o Internacional corre sérios riscos de rebaixamento. Para piorar a situação colorada, o próximo confronto será fora de casa, contra um adversário direto na tabela. Separados por um ponto, Caçador e Inter se enfrentam pela antepenúltima rodada, neste sábado (4), às 15h.
A última vitória colorada foi exatamente a um turno da competição, no dia 29 de julho, o Leão Baio derrotou o próprio Caçador por 3 a 2, em Lages. De lá para cá, o time não sabe mais o que é sair de campo com três pontos. Neste período foram cinco derrotas e três empates.
O Internacional disputa a Série B há quatro anos, em 2020 a equipe já tinha feito uma campanha fraca, terminou a competição em sétimo com 12 pontos, mas nunca esteve tão próximo ao abismo como em 2021.
Os jogos sem vencer e a proximidade com a zona do rebaixamento refletem no elenco. Após a saída de Beto Portella do comando do clube, Izasé Emílio tem feito mudanças na equipe, como deixar o goleiro Diego e o zagueiro Diego Chiclete no banco, titulares absolutos com Portella. Nessas três rodadas como treinador, Izasé ainda não repetiu a escalação e nem venceu na competição. Na última rodada, contra o Atlético Catarinense, após mais uma derrota da equipe, jogadores chegaram a se desentender entre si após o jogo e tiveram que ser contidos por companheiros.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso