Home Joinville e Região Talisson Glock fatura ouro nas paralimpíadas

Talisson Glock fatura ouro nas paralimpíadas

Catarinense ganhou a prova de natação dos 400 m livre, classe S6

por Lucas Medeiros
0

Hoje (02) o dia em Santa Catarina amanheceu feliz, o atleta natural de Joinville, Talisson Glock foi ouro nos paralimpíadas de Tóquio na natação. A medalha dourada foi nos 400 m livre, classe S6 (deficiência físico-motora), com marca de 4m54s42.

O Brasileiro fez grande prova e liderou praticamente de ponta à ponta, sendo ultrapassado apenas uma vez, na primeira metade de prova, pelo Italiano Antonio Fantin, mas logo recuperou a ponta. Fantin ficou com a prata através da marca de 4m55s70, e Viacheslav Lenskii, do Comitê Paralímpico Russo foi bronze, fazendo a prova em 5m04s84.

Talisson chega a sua terceira medalha em Tóquio pois já foi bronze nos 100m livres e no revezamento 4 x 50 livre. Além dessas três conquistas, na sexta-feira (03) ele vai competir nos 100m costas.

Talisson foi atropelado com nove anos de idade por um trem, perdendo os membros esquerdos do corpo, e seis meses após o acidente integrou o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe), em Joinville. Em 2004 se dedicou aos treinos de natação, e em 2010 passou a fazer parte da seleção brasileira.

Foto: Miriam Jeske/CPB