O Internacional amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Estadual.
Jogando no litoral do estado, o Leão Baio acabou derrotado pelo Camboriú por 2 a 1. O duelo, válido pela terceira rodada, foi disputado neste sábado (10), no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.
Os dois gols do time da casa foram marcados por Thiago Moura. Diego Chiclete descontou para o Leão Baio.
Com a vitória, o time do Camboriú chega aos 9 pontos na competição. São três vitórias em três jogos e a liderança garantida. O Inter, com a terceira derrota em três jogos, está na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar.
Na próxima rodada o Tricolor da Baixada visita o Barra FC, na quarta-feira (14, às 15h. Já o Inter de Lages recebe o Tubarão na quinta (15), às 21h.
Primeiro tempo pegado e com pênalti perdido
Os times começaram com muito ímpeto, mas pouca efetividade. O jogo pegado no meio campo e a pressa das equipes em buscar o ataque proporcionava uma partida com muita velocidade e equilibrada. Somente aos 16 minutos uma chance clara de gol. Ronny cobrou a falta na cabeça do atacante do Camboriú e Anderson, goleiro do Inter, fez uma grande defesa, mandando para escanteio.
Aos 27 saiu a jogada mais perigosa do time visitante. Em cobrança de falta, que foi direto no gol, Gabriel Felix espalmou e evitou o gol. Aos 29, o árbitro marcou pênalti do goleiro do Colorado em cima de Denis. Léo Campos bateu, mandou para fora, e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 33 o goleiro do Internacional fez mais uma defesa em um chute a queima roupa.
O time da Serra insistia nas bolas alçadas na área o que facilitava a vida do goleiro do Tricolor. O jogo truncado no meio campo e de muito bate e rebate não permitiu. Muitas emoções. Já nos acréscimos, quando parecia que nada mudaria o placar, Thiago Moura após a cobrança de escanteio de Ronny, aproveitou rebote e abriu o marcador. Final do primeiro tempo: Camboriú 1, Inter de Lages 0
Camboriú domina o segundo tempo e confirma a vitória
A segunda etapa começou com o time da casa tranqüilo e administrando a partida. O adversário, à medida que o tempo passava, sentia o peso da derrota e tentava no desespero chegar ao ataque. Com isso o time do Litoral ficava com espaço e contra atacava.Aos 18 minutos após escanteio a bola foi na cabeça do zagueiro Neguete que de cabeça mandou nos pés de Thiago Moura. O artilheiro da noite, debaixo do gol, marcou o segundo dele e do Camboriú.
Aos 30 minutos o time da Serra finalmente chegou ao gol com Diego Chiclete, mas não foi suficiente para reagir na partida. O Camboriú continuou com as rédeas da partida e segurava o resultado. Sem forças o Colorado sucumbiu no Litoral. Já nos acréscimos Tetê caiu desacordado e foi retirado de ambulância. Final no Robertão: Camboriú 2, Internacional 1.