Camboriú e Internacional de Lages se enfrentaram neste sábado (10) pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da Série B. O duelo disputado no Estádio Robertão em Camboriú terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Thiago Moura. Diego Chiclete descontou para o time da Serra.
As equipes vivem momentos opostos na competição. O Cambura é líder isolado com nove pontos ganhos. Já o Leão Baio ainda não pontuou e está na lanterna da segundona. O time do Litoral tem o melhor ataque com 9 gols marcados. A partida sofreu um pequeno atraso no início, pois o médico demorou a chegar ao estádio.
Primeiro tempo pegado e com pênalti perdido
Os times começaram com muito ímpeto, mas pouca efetividade. O jogo pegado no meio campo e a pressa das equipes em buscar o ataque proporcionava uma partida com muita velocidade e equilibrada. Somente aos 16 minutos uma chance clara de gol. Ronny cobrou a falta na cabeça do atacante do Camboriú e Anderson, goleiro do Inter, fez uma grande defesa, mandando para escanteio.
Aos 27 saiu a jogada mais perigosa do time visitante. Em cobrança de falta, que foi direto no gol, Gabriel Felix espalmou e evitou o gol. Aos 29, o árbitro marcou pênalti do goleiro do Colorado em cima de Denis. Léo Campos bateu, mandou para fora, e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 33 o goleiro do Internacional fez mais uma defesa em um chute a queima roupa.
O time da Serra insistia nas bolas alçadas na área o que facilitava a vida do goleiro do Tricolor. O jogo truncado no meio campo e de muito bate e rebate não permitiu. Muitas emoções. Já nos acréscimos, quando parecia que nada mudaria o placar, Thiago Moura após a cobrança de escanteio de Ronny, aproveitou rebote e abriu o marcador. Final do primeiro tempo: Camboriú 1, Inter de Lages 0
Camboriú domina o segundo tempo e confirma a vitória
A segunda etapa começou com o time da casa tranqüilo e administrando a partida. O adversário, à medida que o tempo passava, sentia o peso da derrota e tentava no desespero chegar ao ataque. Com isso o time do Litoral ficava com espaço e contra atacava.Aos 18 minutos após escanteio a bola foi na cabeça do zagueiro Neguete que de cabeça mandou nos pés de Thiago Moura. O artilheiro da noite, debaixo do gol, marcou o segundo dele e do Camboriú.
Aos 30 minutos o time da Serra finalmente chegou ao gol com Diego Chiclete, mas não foi suficiente para reagir na partida. O Camboriú continuou com as rédeas da partida e segurava o resultado. Sem forças o Colorado sucumbiu no Litoral. Já nos acréscimos Tetê caiu desacordado e foi retirado de ambulância. Final no Robertão: Camboriú 2, Internacional 1.
Sequência
Com a vitória o time do Camboriú chega aos nove pontos na competição. São três vitórias em três jogos e a liderança garantida. O Inter com a terceira derrota em três jogos está na lanterna do campeonato. Na próxima rodada o Tricolor da Baixada visita o Barra FC na quarta-feira (14) às 15h. Já o time de Lages recebe o Tubarão na quinta (15), às 21h.
Fotos: Victor Souza/CFC