Internacional e Nação se enfrentaram na tarde desta terça-feira (20), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O Leão Baio fez um péssimo primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na etapa final, o colorado lageano melhorou e empatou a partida com Calebe, mas ficou nisso, 1 a 1 no Tio Vida.
Com o empate o Inter empaca na tabela, continua em oitavo, agora, com quatro pontos. Já o Nação, assume a vice-liderança da Série B com 10 pontos.
Primeiro tempo
O primeiro começou truncado, sem muitas jogadas criativas, porém, aos 15 minutos, Paulinho cometeu pênalti em cima de Romarinho. Na cobrança, Douglas chutou na trave e no rebote, Vini Moraes estufou as redes do Internacional, após muitas reclamações da equipe colorada, alegando impedindo do camisa 8 do Nação, a arbitragem confirmou o gol para a equipe de Canoinhas.
Após o gol, o Nação seguiu pressionando o Leão Baio e criando boas oportunidades no ataque, mas pecava no último passe. O Internacional melhorou na partida somente nos 15 minutos finais, aos 30, Michel chutou forte de fora de área e quase surpreendeu o goleiro Marcão. Aos 45, após cobrança de escanteio de Railan, Cabele chutou de voleio, mas pegou mascado e a bola subiu.
Etapa final
O Internacional voltou diferente para a segunda etapa, pressionando o Nação e buscando o gol. Logo aos 13 minutos, Calebe saiu na cara do gol para empatar a partida no Tio Vida. O camisa 10, cria da base, marcou seu segundo gol como profissional.
O Leão Baio foi para cima do Nação, mas sem a mesma intensidade do que no começo da partida. Aos 30, após cobrança de escanteio, o capitão Élton cabeceou firme, mas o goleiro Anderson fez uma bonita defesa impedimento o segundo gol do Nação.
No fim da partida o Internacional até tentou buscar a virada, mas já sem fôlego, não conseguiu marcar o segundo gol e conquistar os três pontos.
Sequência
O Internacional volta a campo no próximo sábado (24), às 15h, para enfrentar o Atlético Catarinense, fora de casa. Já o Nação, duela em casa, contra o Caçador, no mesmo dia e horário.
Foto: Inter de Lages/Divulgação