Home Futebol Inter vence Carlos Renaux e escapa de rebaixamento à Série C

Inter vence Carlos Renaux e escapa de rebaixamento à Série C

Após dez jogos sem vitória, Leão Baio derrota Carlos Renaux e permanece na Série B em 2022

por Lucia Chaves
0

O Internacional entrou em campo para decidir o futuro na Série B do Campeonato Catarinense. O time, que sofreu a temporada inteira, venceu o Carlos Renaux por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), pela última rodada do campeonato e escapou de um rebaixamento vexatório. Michel Potiguar abriu o placar no primeiro tempo e Rudnei ampliou no segundo, livrando o Leão Baio da Série C.

Cenário

O Inter precisava apenas vencer o seu jogo. Depois de dez partidas sem vitórias, o colorado conseguiu um placar positivo. Com o triunfo, o Leão Baio encerrou a participação na sétima colocação, com 17 pontos, quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas. A Caçadorense, também com 17 pontos, mas com uma vitória a menos, se juntou ao Fluminense entre os rebaixados. (Veja classificação final abaixo).

Respiro

Montar o elenco restando sete dias para o campeonato começar, reformular o elenco no andamento do campeonato e trocar o treinador no meio da competição refletiu no campo, mas havia times inferiores que o Inter na competição e o campeão catarinense de 1965 continua na segunda divisão em 2022.

Finalistas

Na parte de cima da tabela, o Camboriú venceu o Catarinense por 3 a 1, em casa, e encerrou na primeira colocação, com 46 pontos. Já o Barra empatou sem gols com o Nação e ficou com 42. Os times começam a decidir a competição na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já o duelo de volta ocorre no próximo domingo, também às 15h, no Robertão, em Camboriú.

Vovô na Copa SC

Rival do Internacional neste domingo, o Carlos Renaux tem muito a comemorar. Apesar de passar longe do acesso e finalizar a Série B com três derrotas consecutivas, o Vovô fez uma grande campanha em seu primeiro ano na segunda divisão. Com 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, a equipe finalizou com 24 pontos, encerrou na quarta colocação, e garantiu vaga na Copa SC de 2022.

Carlos Renaux jogará a Copa SC em 2022 – Foto: Giulio Rotermel/CACR

O jogo

A bola rolou e o Carlos Renaux entrou leve, já o Inter decidia o futuro. O jogo começou tenso, o colorado foi para cima e o Renaux se segurava na defesa. Aos 6 minutos, após bate-rebate na área, Rudnei tentou uma bicicleta e a bola passou rente à trave. O técnico do Renaux, Paulo Massaro, gritava da beira do campo “bora acordar, bora acordar”. Mas o Vovô não acordou e o Leão seguiu pressionando.

Aos 14, Ítalo, com um passe de letra, deixou Wallace livre, dentro da área, para marcar, mas o camisa 9 chutou por cima. Após os 25, o Inter diminuiu o ritmo e o jogo ficou equilibrado.

Com o passar dos minutos, poucos atletas colorados pareciam confortáveis e confiantes em fazer uma jogada individual e chamar a responsabilidade para si. Lances ensaiados também não apareciam, o coletivo muito menos. Aos 41, houve a primeira jogada individual. Michel Potiguar carregou a bola e arriscou de longe para marcar um golaço para o colorado lageano.

Segundo tempo

O Internacional voltou do vestiário com o regulamento em baixo do braço. Se segurava na defesa e estava contente com o 1 a 0.

Aos 9, Ruhan chutou de dentro da área e a bola desviou em Wallace. Quase o gol de empate do Vovô. Na jogada seguinte, Juninho arriscou da entrada da área e quase marcou um golaço.

Aos 23, o Leão Baio marcou o segundo. Após jogada trabalhada, a bola sobrou nos pés de Rudnei que chutou rasteiro e estufou as redes da equipe brusquense.

No restante da partida o colorado se segurou na defesa a administrou o resultado. Alívio lageano com o apito final e permanência na Série B em 2022.

Fotos: Inter de Lages/Divulgação

Veja como ficaram os jogos da última rodada

Inter de Lages 2×0 Carlos Renaux

Camboriú 3×1 Catarinense

Caçadorense 3×0 Fluminense

Barra 0x0 Nação

Tubarão 1×0 Guarani

Classificação final

1° Camboriú – 46 pontos
2° Barra – 42
3° Nação – 31
4° Carlos Renaux – 24
5° Guarani de Palhoça – 24
6° Tubarão – 19
7° Inter de Lages – 17 (4 vitórias)
8° Catarinense – 17 (4 vitórias)
9 – Caçadorense – 17 (3 vitórias)
10 – Fluminense – 10