Home Handebol Handlages encerra amistosos no Paraguai neste domingo

Handlages encerra amistosos no Paraguai neste domingo

Com polêmica na arbitragem no último jogo, a handlages realizou amistosos na sede da Confederação Paraguaia de Handebol em Assunção

por Fom Conradi
0

A Handlages entrou em quadra na manhã deste domingo (12), para seu último desafio em terras paraguaias. Enfrentando a seleção de base do país vizinho, o jogo foi muito disputado, com boas atuações das goleiras da equipe lageana.

Porém, quando a partida estava se aproximando dos minutos finais do primeiro tempo, a arbitragem do país albirrojo perdeu o controle do jogo. Segundo a árbitra Gabriela Garcia, a arbitragem paraguaia seguiu um critério alto e perdeu o controle da partida. “Eles aplicaram um critério muito alto, foram perdendo o controle do jogo, foram aplicados vários 2 minutos, até que restou somente duas atletas de Lages em quadra, o que não é permitido”. Explica a árbitra.

Antes mesmo do fim da primeira etapa, a equipe de Lages preferiu optar por não voltar para o segundo tempo, já que duas atletas haviam se machucado com a agressividade da seleção albirroja. Para evitar que mais atletas se lesionassem, já que há o desgaste de mais de 30 horas de viagem, a partida foi suspensa no fim do primeiro tempo.