Home Itajaí e Litoral Itajaí alcança duas conquistas nas Olimpíadas da Terceira Idade da AMFRI

Itajaí alcança duas conquistas nas Olimpíadas da Terceira Idade da AMFRI

Equipe masculina de bocha foi campeã, enquanto time feminino ficou com o terceiro lugar

por Luiz Mendes
0

Depois de quase dois anos, as Olimpíadas da Terceira Idade da AMFRI voltaram a fazer sucesso na cidade de Itajaí. No último dia de competições, na quinta-feira (7), os atletas acima de 60 anos estiveram na cidade peixeira, para a disputa da modalidade de bocha. O time de Itajaí foi campeão na categoria masculina e ainda conquistou o terceiro lugar no feminino. A equipe de Balneário Camboriú ficou com o título da categoria feminina.

O Diretor Executivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Everton da Veiga, ressaltou a importância da competição entre os idosos.

“Foi muito importante ter essa competição depois de tanto tempo. Foi muito mais que alguns jogos e, sim, um momento de confraternização, voltar a ver a alegria e o sorriso desses idosos. Esse retorno foi muito importante e Itajaí está muito feliz em sediar a modalidade de bocha. Esperamos que esse tipo de ação seja realizada muitas vezes no ano, com essa integração entre as cidades”, destaca Veiga.

A organização do evento foi promovida pelos municípios de Camboriú, Itajaí e Luiz Alves, com apoio do Colegiado de Esportes da AMFRI.

Confira os resultados completos:

Bocha Masculino:
1º lugar: Itajaí
2º lugar: Itapema
3º lugar: Navegantes
4º lugar: Camboriú

Bocha Feminino:
1º lugar: Balneário Camboriú
2º lugar: Camboriú
3º lugar: Itajaí

Fotos: Divulgação/FMEL