Home FutebolEscolinha de Base Itajaí vai sediar Taroii Juniors Cup a partir deste fim de semana

Itajaí vai sediar Taroii Juniors Cup a partir deste fim de semana

Torneio internacional de tênis vai reunir mais de 600 atletas

por Luiz Mendes
0

Após dois anos fora do calendário em virtude da pandemia de Covid-19, o Taroii Juniors Cup está de volta e, dessa vez, o município de Itajaí será a sede da competição. O torneio internacional juvenil de tênis começa neste sábado (25), a partir das 9h, e segue até o dia 3 de outubro, no Itamirim Clube de Campo. A competição garante pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis e ocorre em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.

De acordo com a organização do evento, mais de 600 atletas, entre 8 e 18 anos, estão confirmados. E, além do Brasil, há representantes de outros cinco países: Paraguai, Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Rússia.

O diretor da competição, Ivan Kley, comentou sobre a satisfação em poder realizar o evento neste, já que no ano passado, por conta da Covid-19, não foi possível. Além disso, Ivan também ressaltou sobre a segurança e os protocolos que serão utilizados na competição.

“Sabemos que teremos restrições pois a doença ainda está aí e teremos medição de temperatura na entrada, pontos de álcool e gel, sem aglomerações para que ocorra tudo bem. Nós, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo e a cidade de Itajaí, estamos muito felizes para voltar esse evento que é dos mais tradicionais de Santa Catarina”, destaca Ivan Kley, diretor da competição.

A competição já conta com alguns favoritos a títulos. No masculino, disputando a categoria de 18 anos, Victor Tosetto, de Itajaí, é um dos grandes nomes da competição. Já no feminino, na mesma categoria, Carolina Laydner, natural de Florianópolis, entra em quadra com favoritismo. Ela tem no currículo a participação no Sul-Americano.

Foto: Luiz Candido/Luz Press