Home Itajaí e Litoral Itajaí Vôlei enfrenta time de Jaraguá do Sul na estreia do Campeonato Catarinense

Itajaí Vôlei enfrenta time de Jaraguá do Sul na estreia do Campeonato Catarinense

Partida está marcada para as 18h desta sexta-feira (1), na Arena Brusque

por Luiz Mendes
0

O time feminino do Itajaí Vôlei inicia a trajetória no Campeonato Catarinense de Voleibol nesta sexta-feira (1). O primeiro jogo da equipe do Litoral do Estado será contra a ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN, Jaraguá do Sul, a partir das 18h na Arena Brusque. Todos os jogos da primeira fase da competição serão realizados na cidade brusquense.

Já no sábado (2), pela segunda rodada da competição, o time de Itajaí enfrente o Bluvôlei, de Blumenau, a partir das 15h30. No domingo (3), no útlimo jogo da fase de grupos, a equipe peixeira encara a dona da casa, a Associação Brusquense de Esporte e Lazer, Abel Moda Brusque Vôle, a partir das 10h30.

Competição

A competição é composta por quatro chaves, sendo duas femininas e duas masculinas. As disputas do naipe masculino ocorrem nas cidades de São José e Timbó, já as do feminino, em Chapecó e Brusque. Em cada grupo, classificam os dois primeiros e, entre os quatros de cada naipe, o que tiver melhor campanha na fase classificatória vai sediar a próxima fase em casa. O campeão de cada naipe consegue o acesso para a segunda divisão da competição.

Expectativas

De acordo com a gestora do clube, Elisângela Almeida de Oliveira, o Itajaí Vôlei ainda está em construção e nessa primeira fase entrará nas disputas da competição com a equipe Sub-18. Mesmo com uma equipe mais jovem, Elisângela ressalta que as expetativas são as melhores possíveis.

“Ainda estamos em período de construção e na primeira fase vamos usar a nossa equipe Sub-18 para nos representar. O intuito do Itajaí Vôlei é ser um clube formador. Acredito que será uma boa competição e com essa oportunidade, as meninas conseguem ganhar rodagem para os próximos campeonato em suas categorias. Espero que eles aproveitem a experiência”, destaca a Elisângela.

Além disso, Elisângela também ressaltou a importância do apoio entre o clube e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL), que por meio do diretor executivo Everton Da Veiga, oferece o auxilio nos treinamentos da equipe com a concessão do espaço.

“A FMEL, por meio do diretor Veiga, tem nos ajudado bastante no processo dos treinamentos das meninas. Desde que estou em Itajaí ele é o melhor secretário que já trabalhei. Tudo que pedimos para a Fundação, dentro das possibilidades, os pedidos são atendidos”, complementa a gestora da equipe.

Além do apoio da FMEL, o Itajaí Vôlei conta com os patrocínios das empresas Conexão Marítima Serviços Logísticos S.A, APM Terminais, Platinum Log Armazéns Gerais, Teporti Terminal Portuário, Itazem Logística Portuária, APMT Serviços Retroportuários, Forte Armazéns Gerais e Logística, Forte Distribuição e Logística e Localfrio.

Confira o uniforme do Itajaí Vôlei para a competição

Uniforme do Itajaí Vôlei para o Campeonato Catarinense – Foto: Divulgação

Presença do público

De acordo com a recomendação da Federação Catarinense de Voleibol, foram disponibilizados 500 ingressos ao público, sendo 300 para patrocinadores e 200 para venda, ao valor de R$ 10 + taxa da ticketeria. Os tickets já estão disponíveis para compra. (Clique aqui).

Seguindo as orientações sanitárias, vão ser aplicadas as normas do decreto vigente em relação à matriz de risco da região.