Home Itajaí e Litoral JORME têm disputas de tênis de mesa nesta quinta e sexta-feira

JORME têm disputas de tênis de mesa nesta quinta e sexta-feira

Jogos da modalidade ocorrem no Ginásio de Esportes Jucílio de Castro Fernandes

por Luiz Mendes
0

Os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME) vão movimentar o Ginásio de Esportes Jucílio de Castro Fernandes, no bairro Cordeiros, nesta quinta (30) e sexta-feira (01), com a disputa do tênis de mesa. Aproximadamente 100 alunas e 140 alunos devem participar da disputa nas categorias mirim (até 13 anos) e infantil (até 15 anos). Os jogos já estavam previstos no calendário escolar, de acordo com os decretos estadual e municipal.

“A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) liberou a realização da disputa de esportes individuais, então além do tênis de mesa também já tivemos as provas de atletismo e, em novembro, teremos as disputas de xadrez”, destaca o supervisor de esporte escolar de Itajaí, Cristhian da Silva.

Atletismo já tem os vencedores

As provas de atletismo foram disputadas esta semana, na terça (28) e quarta-feira (29), na pista de atletismo do Município e envolveu quase 700 estudantes da Rede Municipal de Ensino nos dois dias de competição. No feminino mirim, as três primeiras escolas colocadas foram Edy Vieira, Hulse Peixoto e Arnaldo Brandão. Já na categoria feminino infantil, o primeiro lugar também ficou com a Escola Básica Edy Vieira, seguida da Arnaldo Brandão e da Hulse Peixoto.

No masculino mirim, o primeiro lugar foi para a escola Arnaldo Brandão. Hulse Peixoto e CAIC ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. O masculino infantil teve a vitória da Escola Básica Elias Adaime. A medalha de prata foi para o CAIC e o bronze ficou com a Hulse Peixoto.

Provas de xadrez em novembro

Os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME) retornarão em novembro, nos dias 25 e 26, e ocorrerão na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI).

“Todas as competições seguem os protocolos de prevenção à Covid-19, com disposição de álcool em gel nos locais das provas, máscaras para as trocas e distribuição de lanches, cujos cardápios foram elaborados pelas nutricionistas da Secretaria de Educação. Esperamos que no ano que vem, a competição possa voltar ao normal, com a disputa de todas as sete modalidades, que movimentam a cidade nos meses de abril a novembro, com o objetivo de desenvolver o espírito de cooperação e estimular o exercício da cidadania”, finaliza o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva. 

Fonte: FMEL
Foto: Divulgação

dar experiencu. fazer um bom campeonato, se divertirem