Com objetivo de quebrar um jejum e dez anos sem vencer o Criciúma, o Clube Náutico Marcílio Dias visita o Tigre nesta quarta-feira (20) em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina 2021. A bola rola a partir das 15h30 no estádio Heriberto Hülse. O elenco do Marinheiro finalizou a preparação com um treinamento no Estádio Doutor Hercílio Luz na manhã da última terça (19).
Classificação
Atualmente, o Marinheiro é o vice-líder da competição com nove pontos, atrás apenas do Hercílio Luz, líder da competição com 12 pontos. Em cinco partidas, o Rubro-Anil coleciona duas vitórias e três empates. Além de estar invicto na competição, no último jogo, o time de Itajaí venceu o Leão do Sul e ainda marcou os primeiros gols na equipe de Tubarão.
Confira a classificação atualizada da Copa SC:
Já o Tigre é o quinto colocado da Copa SC com seis pontos. Em cinco jogos o Criciúma tem um retrospecto de duas vitórias e três derrotas e, em caso de vitória nesta quarta, a equipe chega aos mesmos nove pontos do Marcílio Dias.
Jejum que dura uma década
O Marcílio Dias não sabe o que é vencer o Criciúma durante dez anos. Segundo os números de Gustavo Melim, o Marinheiro não vence o Tigre desde 2011. Naquele ano, Schwenck jogava no Criciúma, Gelson Silva era o treinador do Marinheiro e a vitória ocorreu no Gigantão por 3 a 2.
Partida terá ato simbólico do Marinheiro
O ex-lateral-direito, Adans João Santos Alencar, de 38 anos, foi o autor do golaço da última vitória do Rubro-Anil diante do Tigre. O ex-atleta marcilista faleceu na tarde do último domingo (17) ao ter um mal súbito durante uma etapa do Circuito Catarinense de Futevôlei, em Blumenau. Em nota, o o clube de Itajaí desejou “os mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos por uma perda tão sentida”.
Adans teve duas passagens pelo Marinheiro, em 2006, e em 2010/2011, onde conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Catarinense. No duelo diante do Criciúma na tarde desta quarta-feira, o Marcílio Dias fará uma homenagem ao ex-atleta.
Lei do ex
O meia atacante, ex-Criciúma e que agora defende as cores do Marcílio Dias, Warley, participou de entrevista coletiva na última terça-feira (19), na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz. Na ocasião, o atleta comentou sobre as expectativas de enfrentar o ex-clube. Além de Warley, o Marcílio Dias conta com o zagueiro Carlos Alexandre, que também chegou há pouco tempo no elenco e já defendeu as cores do Tigre.
“O Criciúma é um clube que eu tenho muito carinho, mas hoje o time que eu defendo é o Marcílio. Hoje defendo as cores do Marcílio e independente dos feitos que fiz lá (Criciúma), o foco agora é outro. A expetativa é muito grande, sabemos que tem aquela história de lei do ex e espero que seja assim também contra o Criciúma”, destaca Warley.
O camisa 10 que está há pouco tempo no elenco, já vive um bom comento com a camisa Rubro-Anil. No último duelo diante do Hercílio Luz, Warley foi o autor do primeiro gol da equipe diante do líder da competição. Na entrevista, o jogador comentou sobre esse bom momento que vive.
“Comento muito com minha família sobre a receptividade do clube comigo. Isso fez total diferença. Não apenas o grupo de jogadores, mas todo staf, diretoria e profissionais do clube. Todos me receberam muito bem e não tem como o clima ficar diferente. Trabalhamos todos os dias felizes e com entrega, para que no dia do jogo, possa surgir o resultado, como foi no fim de semana”, complementa.
Foto: Bruno Golembiewski/CNMD