Home Futebol Marcílio perde para o Criciúma no Sul

Marcílio perde para o Criciúma no Sul

Com o resultado, Marinheiro perde posição para o próprio rival e vê vaga no G4 ameaçada

por Sidney Silva
0

Em duelo disputado na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Heriberto Hülse, a equipe do Marcílio acabou superada por 2 a 0 pelo Criciúma, no Sul do Estado. Os dois gols da partida foram anotados nos minutos finais. Aos 35, após cobrança de escanteio, o zagueiro Zé Marcos mandou de cabeça para as redes. Aos 42 foi a vez de Pedrinho dilatar o placar para o Tigre. O jogo foi válido pela abertura da sexta rodada da Copa SC, que será complementada no fim de semana com outros três jogos (ver tabela e classificação abaixo).

Com o resultado, o Marcílio estacionou nos 9 pontos e foi ultrapassado justamente pelo adversário, que chegou à mesma pontuação, mas tem uma vitória a mais. O Marinheiro, que sofreu a primeira derrota na competição, ainda pode perder mais duas posições até o fim da rodada. O time volta a campo na próxima quarta (27), em casa, diante da equipe do Caçador. No mesmo dia, o Tigre vai ao Norte do Estado encarar o Joinville.

Fotos: Flávio Roberto/CNMD

O jogo
Marcílio Dias e Criciúma fizeram uma partida bastante apática no Sul do Estado. Sem vencer o adversário há dez anos, a equipe itajaiense até foi melhor em alguns momentos da partida, mas ambos os times pouco criaram no confronto, principalmente na primeira etapa. Em uma das poucas chances dos donos da casa, Renan salvou o Marinheiro com grande defesa aos 23 minutos. Carlos Alexandre teve a principal oportunidade do Marcílio, aos 47, mas Alisson salvou.

Na etapa final, o Marcílio voltou melhor, com mais posse de bola e controlando a partida. Mas os times seguiam tímidos ofensivamente, sem grandes intervenções de ambos os goleiros. Aos 11, Luiz Renan obrigou Alisson a fazer mais uma boa defesa.

Depois disso, o jogo só voltou a ganhar emoção aos 35. Sem criar com a bola rolando, o Criciúma conseguiu balançar as redes num lance de bola parada. Gabriel Machado cobrou escanteio e o zagueiro Zé Marcos mandou para as redes: 1 a 0.

Os donos da casa se animaram e, aos 37, João Carlos quase ampliou. O jogador parou no goleiro Renan e deixou o camisa 19 Eduardo Melo, que estava livre para receber o passe, indignado. Mas foi com outro jogador que saiu do banco que o Tigre deu números finais ao placar. Aos 42, Pedrinho recebeu pelo lado direito, girou e bateu fraco. A bola morreu no cantinho, depois de bater na trave e entrar. Fim de jogo: 2 a 0 Criciúma.

Copa SC – 6ª rodada
Quarta-feira (20)
15h30 – Criciúma 2×0 Marcílio Dias

Sábado (23)
15h – Hercílio Luz x Joinville

Domingo (24)
15h – Avaí x Juventus
15h – Caçador x Figueirense

CLASSIFICAÇÃO
1º Hercílio Luz – 12 pontos
2º Criciúma – 9 pontos
3º Marcílio Dias – 9 pontos
4º Avaí – 7 pontos
5º Figueirense – 7 pontos
6º Caçador – 6 pontos
7º Joinville – 5 pontos
8º Juventus – 4 pontos