Home Brusque Jersinho do Brusque é o técnico mais longevo após queda de Renato Gaúcho

Jersinho do Brusque é o técnico mais longevo após queda de Renato Gaúcho

Treinador catarinense agora é o que está há mais tempo no cargo entre os times das séries A e B do Brasileirão

por Álvaro José
0

O técnico do Brusque Jerson Testoni, o Jersinho de 40 anos, se tornou o treinador com mais tempo no cargo, em um mesmo clube, entre todos os times das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Com a demissão do técnico gremista, Renato Gaúcho, nesta quinta-feira (15), Jersinho passa a ocupar o “título” de mais longevo nos 40 clubes das principais divisões nacionais.  O comandante do Quadricolor está há 18 meses e 14 dias no cargo. Renato estava desde setembro de 2016 no time de Porto Alegre.

Trajetória de conquistas

A estreia do técnico à frente do Marreco foi no dia três de outubro 2019. Com o time na lanterna da Copa Santa Catarina, Jersinho mostrou força no primeiro jogo como treinador. Resultado, vitória por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias em pleno estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A trajetória do, agora, mais longevo do Brasil é vitoriosa no comando do time do Vale. Além dos títulos da Copa Santa Catarina em 2019 e Recopa Catarinense em 2020, o técnico conquistou o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o Vice-campeonato estadual em 2020.

Jersinho tem carreira vitoriosa no comando do Brusque. Foto: Sidney Silva

Os mais “antigos”

O comandante do Brusque, está à frente de Lisca, que assumiu o América-MG em janeiro do ano passado, e de Guto Ferreira, no comando do Ceará desde março de 2020. Dos 40 treinadores das Séries A e B, apenas os três ultrapassam a marca de um ano de trabalho. Na sequência aparecem Maurício Barbieri com sete meses e 11 dias no comando do Bragantino e Daniel Paulista que está há seis meses e 29 dias à frente do Confiança de Sergipe.

Nas demais divisões do futebol nacional, Vinícius Bergantin, do Ituano, aparece há mais tempo no cargo. São mais de três anos no time do interior paulista que disputa a Série C nesta temporada.