Home Futebol Jogando em Brusque, Joinville vence Metropolitano e assume liderança da tabela

Jogando em Brusque, Joinville vence Metropolitano e assume liderança da tabela

O gol único da partida foi marcado por Alison, aos 45 minutos do primeiro tempo

por Redação
0

Jogando no estádio Augusto Bauer, em Brusque, a equipe do Joinville venceu o Metropolitano em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Catarinense. O gol único da partida foi marcado por Alison, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o JEC assumiu provisoriamente a liderança da competição, agora com 7 pontos ganhos em 3 jogos disputados. O Metrô, por outro lado, segue sem vencer. O time de Blumenau soma apenas 1 ponto em 3 partidas, na vice-lanterna do torneio.

Outro jogo atrasado do Catarinense será realizado neste domingo (14), quando Criciúma e Chapecoense se enfrentam, às 16h, no Heriberto Hülse. A Chape é a única equipe que pode finalizar a terceira rodada com 100% de aproveitamento, reassumindo a liderança do Estadual caso saia vitoriosa fora de casa (veja classificação abaixo).

O duelo
Ainda com desfalques, mas de camisa nova e muitos retornos após o empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias, na quinta-feira (11), o Joinville voltou a campo para enfrentar o Metropolitano, novamente no Augusto Bauer, cerca de 48 horas após a última partida. Já o Metrô, mandante do jogo, buscava os primeiros três pontos após 15 dias sem jogar.

Os dois times, no entanto, não mostraram algo muito diferente das primeiras rodadas. Num duelo de pouca inspiração, o JEC levou a melhor ao anotar o gol do triunfo aos 45 minutos do primeiro tempo. Diego recebeu de Vinicius e cruzou para Alisson Mira mandar para o fundo das redes.

Insatisfeito com a equipe, o técnico Diego Coelho fez logo três mudanças no intervalo, principalmente no setor ofensivo, com as entradas dos atacantes Daniel Bahia, ex-Carlos Renaux, e Abner, nas vagas de Eberê e Gabriel Lima, respectivamente. Ele também tirou um volante ao sacar Demmer para a entrada do também atacante Vitor Hugo.

Mesmo com a equipe mais ofensiva, o Metrô seguia com dificuldades em chegar no gol defendido por Fabian Volpi. Uma das exceções foi aos 24 minutos, em chute de Abner que pegou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, após contragolpe, Edinho ainda teve a chance de matar o jogo para o JEC, mas desperdiçou uma chance incrível, ao tropeçar na bola cara a cara com o goleiro Martin Becker, aos 49 minutos. O placar não teve mais alterações. Fim de jogo: 1 a 0 Joinville.

Classificação
1º Joinville – 7 pontos
2º Chapecoense – 6
3º Avaí – 6
4º Juventus – 6
5° Brusque – 6
6º Figueirense – 4
7º Marcílio Dias – 4
8º Próspera – 3
9º Concórdia – 3
10º Criciúma – 1
11º Metropolitano – 1
12º Hercílio Luz – 1

Amanhã (domingo, 14)
16h – Criciúma x Chapecoense

Próxima rodada

Sábado (20/03)
16h – Hercílio Luz x Marcílio Dias
19h – Próspera x Metropolitano

Domingo (21/03)
16h – Chapecoense x Juventus
16h – Figueirense x Criciúma
16h – Brusque x Avaí
19h – Joinville x Concórdia

Foto: Vitor Forcellini