O joinvilense Edenilson Floriani, atleta da modalidade de paratletismo do CEPE/Sesporte/Rôgga, encara na próxima semana sua última chance de conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em busca de índice nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardos – na qual é recordista mundial, Edenilson vai participar da seletiva que ocorre em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
O atleta que recentemente assinou contrato de patrocínio com a Rôgga embarcou para a capital paulista na manhã deste sábado, dia 12, junto com o técnico Eliandro Braz Lucio. No domingo (13/6) retoma a rotina de treinamentos, seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. As provas ocorrem na terça-feira (15), quinta-feira (17) e sábado (19).
Campeão brasileiro, tetracampeão do Parajasc e tricampeão do Circuito Regional Rio/Sul de Atletismo, Edenilson está otimista. “As expectativas são as melhores possíveis. Venho treinando bem e agora vou colocar em prática toda a dedicação e o esforço dos últimos cinco anos”, diz.
Troféu Brasil de Atletismo
Também patrocinadas pela Rôgga, as atletas Ana Lays Bayer, Samara Furtado e Tamiris de Liz estão participando do Troféu Brasil de Atletismo – considerada a mais importante competição interclubes da América Latina. As provas começaram na quinta-feira (10/06) e vão até domingo (13/06).
No lançamento de disco, Samara Furtado se classificou em quinto lugar para a final, que ocorre na tarde deste sábado. Ana Lays Bayer conquistou a quinta colocação no arremesso de martelo. Já a velocista Tamiris de Liz obteve a segunda melhor marca na semifinal dos 100 metros e terminou a final em oitavo lugar. “Estou muito feliz em ter chegado em uma final do Troféu Brasil e confiante para a prova dos 200 metros, que acontece neste sábado”, disse.