Home Basquete Joinville e Mampituba vencem Copa SC Sub-16 de basquete

Joinville e Mampituba vencem Copa SC Sub-16 de basquete

Competições ocorreram nas cidades de Balneário Piçarras e Joinville

por Luiz Mendes
0

Com as finais da Copa Santa Catarina da categoria Sub-16, masculino e feminino, saíram os primeiros títulos da temporada 2021 do basquete catarinense no último domingo (1). Balneário Piçarras e Joinville foram os municípios que receberam as finais as competições que abriram o calendário do 5×5 da Federação Catarinense de Basketball. Foram disputados 18 jogos por 14 equipes e mais de 170 atletas valendo títulos.

“Foi um prazer voltar a entregar troféus nesse fim de semana, nós estamos tomando todos os cuidados para poder voltar a fazer basquete e tem sido um retorno feliz de ver a disputa em quadra e as categorias de base se desenvolvendo novamente. Tivemos decisão em Florianópolis, em Piçarras e em Joinville, junto com os adultos do 3×3, foi o que sinalizou o retorno do basquete catarinense com muito sucesso nesse mês de julho”, comentou o presidente da FCB Fábio Deschamps.

A Copa SC Sub-16 contou com as equipes vencedoras de suas chaves na primeira fase, com o masculino disputando um quadrangular final em Joinville. O ouro ficou com o Basquete Joinville, prata para o NBI Itajaí, bronze para a ADIEE / Avaí e quarto lugar para a ACOB / Concórdia. O cestinha foi Mateus Franzoi (NBI), com 152 pontos, e o destaque Felipe Hadid (ADIEE).

Basquete Joinville conquistou o título da Copa SC Sub-16 em casa – Foto: André Faccio / Virtus

No feminino a disputa foi um triangular final, em Balneário Piçarras, com ouro para o Mampituba (Criciúma), prata para o Sociedade Ginástica de Joinville e bronze para a ABASMO (São Miguel do Oeste). Ana Cristina Vieira (SGJ) foi a cestinha, com 104 pontos, e Lúcia Molina (Mampituba) foi a destaque.

Foto: Victor Guião / Virtus Produtora