Jovem atleta de Brusque fará testes no Fluminense e em clubes da Espanha

José Rafael, de 11 anos, realizará um período de testes no Fluminense e também terá a oportunidade de avaliar seu desempenho em clubes da Espanha

por Rafael Alves
0

O jovem José Rafael, de 11 anos, de Brusque, está prestes a dar passos importantes na carreira no futebol. O atleta irá realizar um período de testes no Fluminense e também terá a oportunidade de avaliar seu desempenho em clubes da Espanha.

A ida ao Fluminense está marcada para o dia 24 de maio. Já em setembro, no dia 13, José Rafael embarca para a Espanha, onde fará testes em três clubes. As oportunidades surgiram por meio do ex-jogador do Fluminense Peu da Cruz, atualmente olheiro e responsável pela Peu Academy, em Navegantes. O jovem participa de jogos e competições pela equipe.

José Rafael, de 11 anos, joga pela Peu Academy, de propriedade do ex-atacante do Fluminense, Peu da Cruz

Além da Peu Academy, o garoto também atua em outras equipes da região. Em Brusque, joga no Santos Dumont, e também defende times em cidades vizinhas, como Camboriú.

Sobre o início da trajetória na escolinha de Navegantes, José Rafael relembra como chamou a atenção do olheiro. “Comecei a jogar na escolinha do Peu através de um pai de um amigo. Ele me viu jogar e gostou de mim. Na primeira vez que fui lá, quase fui artilheiro, e o Peu também gostou. Desde então, ele sempre me chama para os campeonatos”, conta.

Agora, o jovem atleta se prepara para os desafios fora do estado e até do país, com a expectativa de seguir evoluindo no futebol e aproveitar as oportunidades que surgem ainda no início da carreira.