Um dos destaques do Marcílio Dias nas últimas partidas, o atacante colombiano Juan Palacios do Marcílio Dias vive um dos seus melhores momentos com a camisa Rubro-Anil na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do retorno de Paulo Foiani ao comando do Marinheiro, o atacante, que já vinha atuando em algumas partidas com o ex-treinador Teco, agora é um dos titulares absolutos da equipe na competição.
O atacante do Marcílio Dias foi o responsável pelo gol da partida contra o Joinville que terminou com o empate em 1 a 1 no Norte do Estado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, Palacios ainda marcou um dos gols no último jogo da equipe de Itajaí, na vitória sobre o Rio Branco (PR).
Chegada no Marinheiro
Palácio chegou ao Marcílio Dias em 2020 e, no mesmo ano, foi emprestado ao Pouso Alegre (MG). Já em 2021, antes de retornar ao Marinheiro, o atacante também teve uma passagem por empréstimo no Central (PE).
Melhor momento da carreira
Na última quarta-feira (25) o atacante marcilista participou de uma entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz e comentou sobre como foram os primeiros treinamentos com o novo comandante, as primeiras conversas e sobre seu bom momento com a camisa Rubro-Anil.
“Conversei com o Foiani e ele me fez algumas perguntas sobre minha posição para atuar nos jogos. Respondi que sou extremo, mas que se precisar também posso jogar de atacante centralizado. Foram muito bom os treinamentos e conversas com ele (Foiani)”, destaca Palacios.
“Respondi que sou extremo, mas que se precisar também posso jogar de atacante centralizado. Foram muito bom os treinamentos e conversas com ele (Foiani)” Palacios, atacante do Marcílio Dias
Referências
Na entrevista, o atacante também foi questionado sobre suas referências no futebol. Palacios comentou que se inspira muito no português Cristiano Ronaldo e no belga Romelu Lukaku. “Cristiano Ronaldo é a minha referência que admiro muito, mas também gosto bastante do Lukaku”, ressalta o atacante marcilista.
“Cristiano Ronaldo é a minha referência que admiro muito, mas também gosto bastante do Lukaku”, Palacios, atacante do Marcílio Dias
Adaptação
Sobre a a adaptação para jogar centralizado, como vem atuando nas últimas partidas, Palacios ressaltou que não foi um processo difícil, pois já atuou nessa posição em outras oportunidades. Além disso, o atacante também, comentou sobe a experiência das passagens por outros clubes do Brasil.
“A adaptação tem sido um pouco fácil, pois já joguei nessa posição em outros times. Nos times que fui emprestado tive uma experiência muito boa. Em relação ao futebol, foi uma adaptação difícil quando cheguei, pois é diferente da Colômbia, mas agora estou bem no Marcílio Dias”, destaca o colombiano.
“Em relação ao futebol, foi uma adaptação difícil quando cheguei, pois é diferente da Colômbia, mas agora estou bem no Marcílio Dias”, Palacios, atacante do Marcílio Dias
Confira a entrevista completa com o atacante do Marcílio Dias, Juan Palacios
Dificuldades
Em relação ao seu melhor momento na carreira, Palacios comentou que está muito feliz e que passou por muitas dificuldades até chegar no sucesso. “Foram muitas lutas, muitas noites chorando, nas quais ligava para os meus pais dizendo que estava triste e que queria ir embora. Mas Deus sabe o que faz e agora estou tranquilo”, complementa
“Foram muitas lutas, muitas noites chorando, nas quais ligava para os meus pais dizendo que estava triste e que queria ir embora. Mas Deus sabe o que faz e agora estou tranquilo”, Palacios, atacante do Marcílio Dias