Karatê feminino de Blumenau conquista segundo lugar geral nos Jasc 2025

O karatê feminino de Blumenau manteve a tradição de subir ao pódio nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Neste domingo, dia 23 de novembro, com o encerramento da modalidade na 64ª edição dos Jasc, no Parque da Efapi, em Chapecó, a equipe ficou em segundo lugar na classificação geral, com as conquistas de 08 medalhas

por Rafael Alves
0

O karatê feminino de Blumenau manteve sua tradição de bons resultados nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Neste domingo (23), durante o encerramento da modalidade na 64ª edição da competição, realizado no Parque da Efapi, em Chapecó, a equipe conquistou o segundo lugar na classificação geral, com um total de 8 medalhas: 3 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. A equipe contou com atletas da Associação Blumenau de Karatê.

A comissão técnica, formada pelos professores Fabiano de Oliveira e Tarcísio da Silva, considerou o resultado positivo devido ao alto nível da competição, que contou com atletas da Seleção Brasileira de Karatê. “O grupo lutou até o último dia pelo título. Esteve em cinco finais, conquistando o ouro em três. Foi uma disputa equilibrada pelas três primeiras colocações, o que valoriza o trabalho de toda a comissão técnica da ABK/SME Blumenau”, comentou o treinador Fabiano.

Ele destacou ainda que a determinação das atletas foi fundamental para o desempenho da equipe. “Medalhamos em 8 de 10 categorias disputadas, chegando a cinco finais. Esse aproveitamento é muito significativo”, afirmou.

Entre os destaques da competição estão o kata equipe, formado por Rafaela Westphal, Ana Luiz e Stephanny Westphal, além das atletas individuais Júlia Kruger, Letícia Kato, Gabriela Camargo e Anna Prezzoti.

Medalhistas Blumenau nos Jasc 2025 – Karatê feminino
• Kata Equipe: Rafaela Westphal, Ana Luiz, Stephanny Westphal – Bronze
• Kumitê até 50 kg: Letícia Kato – Ouro
• Kumitê até 55 kg: Júlia Kruger – Prata
• Kumitê até 60 kg: Brenda Garret – Bronze
• Kumitê até 65 kg: Manuela Araújo – Bronze
• Kumitê até 70 kg: Anna Prezzoti – Ouro
• Kumitê +70 kg: Gabriela Camargo – Prata
• Kumitê Equipe: Júlia Kruger, Gabriela Camargo, Anna Prezzoti e Letícia Kato – Ouro