Home Basquete KTO/Blumenau volta às quadras pela Liga de Basquete Feminino depois de 37 dias

KTO/Blumenau volta às quadras pela Liga de Basquete Feminino depois de 37 dias

Casos de Covid-19 no elenco forçaram paralisação dos jogos da equipe

por Redação
0

Depois de mais de 37 dias sem entrar em quadra, a equipe do KTO/Blumenau volta a disputar uma partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida será nesta sexta-feira (21), às 20h, contra o Sesi Araraquara fora de casa. No domingo (23), às 14h, é a vez de encarar o Catanduva, também fora de casa. O jogo terá transmissão da TV Cultura.

Adversários difíceis na sequência

O motivo da paralisação foram os três casos de Covid-19 no elenco no início do mês. Com isso a equipe seguiu orientação médica e não viajou. Os WOs foram mantidos pela organização do torneio, o que resultou numa campanha de 2 vitórias e 4 derrotas com o penúltimo time em aproveitamento com 33%. Em busca da recuperação na tabela e do ritmo de jogo, a equipe do Vale do Itajaí vai ao interior de São Paulo de olho em duas vitórias contra adversários difíceis. No primeiro turno, a equipe catarinense recebeu os dois times paulistas com uma vitória sobre Catanduva e derrota contra o Araraquara.

O que pensa o técnico

O técnico João Camargo Neto comenta que a equipe se preparou durante os dias em que esteve sem jogar. “Fizemos uma preparação de forma adequada depois de dez dias sem treinos por conta dos casos de Covid, focamos no retorno gradual da parte física, mas com a parte técnica e tática também para que a gente possa voltar no momento que estávamos”.

O treinador acredita na motivação do time. “As atletas estão bem motivadas para esses jogos, tenho certeza que vão desempenhar seu melhor e tenho confiança de que vamos buscar duas vitórias. É uma missão difícil, o Araraquara já nos derrotou, é um time forte que treina junto a bastante tempo, mas fizemos um jogo parelho no primeiro turno e vamos tentar devolver a derrota”, completa. A participação do KTO/Blumenau na LBF tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Foto: Vitor Bett / BFB Blumenau