Home FutebolAmador Lageadense atropela Caresias e volta à final do Amador de Guabiruba após 12 anos

Lageadense atropela Caresias e volta à final do Amador de Guabiruba após 12 anos

Após um primeiro tempo arrasador, o time reverteu a grande vantagem do Caresias e agora vai pegar o Olaria na grande decisão. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, jogando dentro de casa, o time do bairro Lageado Baixo fez um primeiro tempo impecável para construir uma grande vitória no João Koehler.

por Sidney Silva
0

A Sociedade Lageadense está em festa. Depois de 12 anos, o Lageadense está novamente na final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba.

Após um primeiro tempo arrasador, o time reverteu a grande vantagem do Caresias e agora vai pegar o Olaria na grande decisão.

Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, jogando dentro de casa, o time do bairro Lageado Baixo fez um primeiro tempo impecável para construir uma grande vitória no João Koehler.

A passagem à final veio com sobras após gols de Fagner (duas vezes) e Xande. Com o 3 a 0 feito ainda no primeiro tempo, aí foi só administrar a vantagem na etapa final e correr para o abraço. “Entrar pra historia é magnífico. Favorito não se fala, se mostra” diz o goleiro e presidente do Lageadense, Brian Mannrich, ainda em êxtase pela classificação. “É um sentimento único. No ano passado fomos humilhados na semifinal. Agora chegar na final é histórico com o Lageadense. Fui muito criticado essa semana. Esse jogo foi especial pra mim”, diz.

O time de Brian se prepara agora para as duas finais diante do Olaria, atual vice-campeão. Ainda invicto, o time do bairro Guabiruba Sul avançou à final após superar o São Pedro nos dois jogos das semifinais (5 a 2 fora e 3 a 2 em casa).

Na primeira fase, ambos os times já se enfrentaram no campo do Lageadense, quando o time visitante venceu por 2 a 1. O primeiro dos dois encontros da final já está marcado para o próximo domingo (21) com mando do Lageadense. As equipes fazem o segundo e decisivo jogo no domingo seguinte (28), desta vez no campo do Olaria.