Home Brusque Lageano está entre os 24 finalistas em concurso de comentaristas do programa Jogo Aberto

Lageano está entre os 24 finalistas em concurso de comentaristas do programa Jogo Aberto

Para comemorar os 14 anos do programa ‘Jogo Aberto’, a TV Bandeirantes lançou o…

por Fom Conradi
0

Para comemorar os 14 anos do programa ‘Jogo Aberto’, a TV Bandeirantes lançou o reality show gamificado Microfone Aberto no Kwai, onde buscam um novo comentarista para o programa. O lageano Matheus Oliveira, de 27 anos, que atualmente reside em Brusque, está entre os 24 selecionados pela emissora para a próxima fase da competição.

Matheus diz que está muito feliz com essa conquista. “Estou muito feliz e tranquilo por ser selecionado entre os 24 em um universo de 97 mil inscritos. Isso é sinal que algo promissor foi visto no meu trabalho. Agora eu quero permanecer focado mais do que nunca e estudar cada vez mais o futebol para fazer bonito e passar de fase e vencer o concurso”.

Formado em engenharia, o lageano conta que ficou sabendo do concurso e resolveu se inscrever, para tentar realizar o sonho de trabalhar com o esporte de uma maneira profissional, mesmo achando que não iria estar entre os finalistas. “Quando fiquei sabendo do concurso, resolvi me inscrever pois sempre tive o sonho de trabalhar com esporte. Algumas vezes fiz coberturas em jogos das Leoas, do Inter de Lages, do amador comentando, narrando e até mesmo na reportagem, então vi nesse concurso a oportunidade de trabalhar com o que eu realmente gosto, então tentei mesmo não tendo pretensão de ser selecionado pois eram muitos concorrentes, para seguir esse sonho como carreira profissional”.

Sobre o concurso, Matheus relata como foi a primeira fase. “A primeira fase foi responder um quiz sobre conhecimentos de futebol, depois gravei um vídeo e mandei. Aí veio o resultado que eu estava entre os 24 aprovados para a fase seguinte que é o Mata-Mata“

Matheus durante a cobertura de um jogo do Leoas da Serra, em Lages.

Próximas fases do concurso:

A próxima fase do reality, o mata-mata, começou a ser disputada no dia 06 de abril, quando durante o programa foram apresentados os selecionados. 

A partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até 7 de maio. Depois desta data, os participantes passam a fazer duelos até junho, quando o ganhador da disputa conquistará uma vaga ao lado de Denilson, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edilson e João Paulo Cappellanes.

Nos dias 8, 15 e 22 de junho, os três finalistas participarão ao vivo do programa.

O resultado será divulgado no Jogo Aberto em 22 de junho. A atração vai ao ar de segunda à sexta, das 11h às 13h, na tela da Band. Acompanhe o reality show nas redes sociais pela hashtag #MicrofoneAbertonoKwai.

Foto: TV Band/Divulgação