Home Futsal Lages Futsal empata e avança para a próxima fase do JUBs

Lages Futsal empata e avança para a próxima fase do JUBs

Pela primeira vez disputando uma competição nacional, Lages Futsal garantiu classificação após o empate nesta quinta-feira

por Fom Conradi
0

Um duelo eletrizante nas quadras da capital federal na tarde desta quinta-feira (14). O Lages entrou em quadra já classificado para a próxima fase da competição, buscando o sonhado primeiro lugar na chave, o duelo foi diante dos cariocas da Faculdade Celso Lisboa pela última rodada da fase de grupos.

Os gols vieram dos pés de Antonio (3x) e Gui Santos. Com o empate, a equipe confirmou a classificação para a próxima fase com 5 pontos. Porém, a equipe lageana ainda aguarda a confirmação de em que colocação ficou, pois houve empate em número de pontos entre as equipes de SC, RJ e SP.

Juninho Madruga avalia desempenho da equipe

O técnico do Lages Juninho Madruga fez uma avaliação dos três jogos do Lages na fase de grupos do JUBs. Segundo o treinador, a avaliação é positiva, pois enfrentaram adversários de muita qualidade. “Avalio de forma positiva, dos três adversários que enfrentamos, dois eram de muita qualidade (SP e RJ), a equipe da Unip é uma equipe jovem e muito organizada defensivamente e a equipe do Rio de Janeiro é a terceira colocada no campeonato estadual”.

O treinador comenta que a equipe conseguiu jogar no mesmo nível que os adversários. “Conseguimos elevar o nível do Lages contra estas equipes. Acredito que isso para nós, é gratificante, ver a evolução da equipe, jogar de igual para igual e o principal é que passamos invictos, o que irá definir o primeiro lugar é a situação de gols”.

Para a próxima fase, Madruga comenta que o nível da competição é alto. “Há equipes muito boas, como Goiás, Brasília que tem meninos que disputam Liga Nacional, Mato Grosso do Sul entre outras equipes que elevam o nível da competição. Finaliza o treinador do Lages Futsal/Uniplac.

Próxima Fase

Findado os jogos da primeira fase, o Lages agora aguarda para saber em qual das divisões irá disputar a próxima fase, já que empatou em número de pontos com São Paulo e Rio de Janeiro. O resultado deve sair ainda nesta quinta-feira, após o encerramento de todos os jogos.