O nadador Lucas Rech, da equipe Natação Brusque/FME/Havan alcançou um grande resultado na Copa das Federações, que iniciou na quarta (13) e vai até essa sexta-feira (15) no Rio de Janeiro.
O atleta, ao lado de outros três nadadores do estado, (Leonardo Venturini Corrêa, Guilherme Kanzler e Vinícius Oliveira Cruz) foi campeão representando Santa Catarina no revezamento 4×100 metros livres.
Os catarinenses finalizaram a prova após 3min33s89, à frente da delegação do Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar com o tempo de 3min34s31.
“Muito feliz pelo trabalho que a gente está fazendo. É um garoto que não fez uma boa prova dos 50 livre na quarta, que é o que a gente esperava, mas isso faz parte e serve como aprendizado. Já hoje (14) o Lucas já nadou bem nos 100 borboleta, mais confiante e, à tarde, para alegria de todos, ele conseguiu com mais três garotos do estado um primeiro lugar do Brasil, deixando grandes clubes para trás”, comemora o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay.
Emocionado, o pai do atleta, Maurício Rech, também enalteceu o feito. “Estamos muito felizes, pois a nossa equipe é somente uma associação, com muita dificuldade para manter os nossos atletas nadando. Mesmo assim, o Lucas nunca desistiu de treinar e hoje é campeão. Isso nos deixa muito felizes”.
A Copa das Federações vale vaga para a Copa Uana, que será realizada em Lima, Peru, no início de 2022. Além de Lucas Rech, a atleta Ieda Todt Camargo também foi convocada para representar a seleção catarinense no Rio de Janeiro.