Home Futsal Lages Futsal joga bem e goleia a Caçadorense pela LCF

Lages Futsal joga bem e goleia a Caçadorense pela LCF

Equipe faz a melhor partida na temporada e se impõe contra a líder da competição

por Lucia Chaves
0

Lages Futsal e Caçadorense se enfrentaram na noite deste sábado (7), no Ginásio Jones Minosso, em Lages, pela terceira rodada da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF). A partida foi movimentada e o Lages fez o melhor jogo até o momento na temporada. Na estreia do técnico Juninho Madruga, o time lageano dominou a partida e aplicou uma goleada na líder na competição. Com gols de Antônio, Dudi, Yuri e Jean Galvani a equipe venceu por 4 a 1 e agora soma seis pontos no torneio.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado no Jones Minosso, aos 10 minutos o Lages abriu o placar. Após uma bela triangulação, Dudi deixou a bola nos pés de Antônio que só empurrou para o fundo das redes. Logo em seguida, após indecisão entre o goleiro Rafa e Gui, Dudi roubou a bola e chutou no cantinho para ampliar o placar na etapa inicial.

Dois minutos depois, pênalti para a Caçadorense, Gui Cattoni deu uma carrinho dentro da área e bola desviou no braço. Na cobrança de Julian, Marcelo cresceu e defendeu a penalidade. A defesa de Marcelo motivou o time lageano que cresceu na partida e teve boas oportunidades para transformar o jogo em goleada.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, no ataque do Lages a bola resvalou no braço de Jean, então a arbitragem marcou tiro-livre direto para a Caçadorense. Na cobrança, Juninho não desperdiçou e diminuiu o placar. Na última jogada, antes do término da etapa final, a Caçadorense comeu a sexta falta na partida o que resultou em um tiro-livre direto para o Lages. Antônio foi para a cobrança, mas isolou a bola.

Etapa final

O segundo tempo não teve a mesma intensidade que o primeiro, mas os times fizeram um bom jogo. Aos nove minutos, Dudi fez uma grande jogada. O pivô carregou a bola desde a defesa e no ataque com um leve toque, tirou do goleiro Rafa, mas a bola passou rente a trave. Aos 12, veio a resposta. Depois de bate-rebate na área e um chute à queima roupa, Marcelo salvou o Lages novamente.

Aos 15, um golaço do Lages. Yuri Madruga com uma linda cobrança de falta, ampliou o placar para 3 a 1. No fim da partida, a Caçadorense optou por jogar com goleiro linha, mas não deu resultado. Em roubada de bola, Jean Galvani de longe, transformou a partida em goleada e deu números finais ao jogo, 4 a 1 Lages.

Fotos: Fom Conradi