Home Futebol Marcílio Dias joga bem, mas fica no empate com o Juventus na Série D

Marcílio Dias joga bem, mas fica no empate com o Juventus na Série D

Com o resultado, Marinheiro emplaca quatro jogos sem vitória

por Luiz Mendes
0

Mesmo com bela atuação e com grande superioridade em Itajaí, o Marcílio Dias não conseguiu o triunfo e ficou no empate em 1 a 1 diante do Juventus de Jaraguá do Sul na tarde desta sábado (7). A partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi disputada no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí.

Com o empate, o Marcílio Dias perdeu a chance de voltar ao G4 do Grupo A8 e fica cada vez mais longe de conseguir a classificação para próxima fase. Agora, em 10 jogos, a equipe de Itajaí tem 11 pontos e permanece na quinta colocação com duas vitórias, cinco empate e três derrotas. Já o Moleque Travesso se consolidou no quarto lugar com 13 pontos e coleciona três vitórias, quatro empates e três derrotas.

Confira a tabela de classificação atualizada

Primeiro tempo

Diferente de outras atuações, o Marcílio Dias aproveitou o fator “casa” e começou primeiro tempo em cima do Juventus de Jaraguá. Invicta jogando no Gigantão das Avenidas, a equipe de Itajaí precisava se impor e se quisesse buscar o resultado positivo e ava Marcílio Dias começou o primeiro tempo em cima do Juventus. Logo aos 3 minutos o atacante Wellington recebeu a bola pela ponta direita, cortou para o meio e com um chute venenoso, com bola quicando na ferente do goleiro, chegou perto de abrir o placar no Gigantão. A bola só não entro porque Iago Hass, mesmo com dificuldade, conseguiu fazer linda defesa.

Já aos 7 minutos, em um jogada de contra ataque, o Moleque Travesso, mesmo sendo pressionado nos minutos iniciais, conseguiu encontrar o caminho do gol e abriu o placar em Itajaí. O camisa 10 Jeffinho arrancou com a bola pelo lado esquerdo e tocou na entrada da grande área para Pablo. O atacante só teve o trabalho de arrumar a bola e, com uma pancada rasteira, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Victor Hugo e abriu o placar para o Tricolor de Jaraguá.

Depois do gol da equipe visitante, o jogo começou a ter muitas faltas e com isso muito tempo parado. Mas, Aos 20, o Marcílio criou a chance mais de gol. Após a sobra da marcação, o atacante Anderson Ligeiro girou e com o pé direito, mandou uma bomba para o gol do Juventus. o Marinheiro só não empatou o duelo porque o travessão salvou o Moleque Travesso. O goleiro Iago Hass já estava vendido no lance.

Mesmo na desvantagem jogando em casa, o Marcílio Dias não se acuou e foi em busca do gol de empate. A equipe de Itajaí foi predominante a primeira etapa por completo, enquanto o Juventus se defendia e em poucas oportunidades esboçava alguns contra ataques.

Pintura de Julinho e gol no Gigantão

Quando parecia que o Marinheiro iria para o intervalo na desvantagem, a estrela do volante Julinho brilhou. Aos 49 minutos, já nos acréscimos da partida, o jogador marcilista carregou a bola pelo meio, tabelou com Wellington e, quando recebeu a bola dentro da área, chapelou o adversário e mandou de cabeça para gol. A defesa do Juventus ainda conseguiu afastar, mas na sobra, a bola sobrou novamente em Julinho que, com uma meia bicicleta, empatou o placar em Itajaí. Hiago Hass ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir a pintura de Julinho. Na sequência, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Etapa final

No segundo tempo, o Marcílio Dias voltou com a mesma característica da etapa inicial. Com pressão constantes, o Rubro-Anil ficou perto de fazer o segundo gol em Itajaí. Aos 7 minutos, Anderson Ligeiro, na cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça do zagueiro Magrão que passou para o lateral-direito Luiz Renan. O jogador ficou de cara para o gol do Juventus, mas na hora da finalização não caprichou e o goleiro Iago Hass fez a defesa.

Com a superioridade na etapa final, o Marinheiro mais uma vez chegou com perigo na área do Moleque Travesso. Aos 20 minutos, o zagueiro Rafael Klein arrancou da defesa para o meio e tocou para Wellington na ponta direita. O atacante devolveu para o defensor dentro da área, e Klein cruzou rasteiro para Anderson Ligeiro, que de frente para o gol, furou e desperdiçou de fazer o segundo gol da equipe marcilista e virar o jogo em Itajaí.

Marcílio Dias joga bem, mas fica no empate com o Juventus na Série D – Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

Aos 36, foi a vez do Juventus reagir. o meia Jadson lima fez bela jogada pelo meio e, com lindo passe, deixou o Eric Di Maria perto de fazer o segundo gol da equipe de Jaraguá. Mas na hora da finalização o atacante não caprichou e mandou a bola para longe do gol do Marinheiro.

Sequência

Na próxima rodada, o Marcílio Dias enfrenta mais um adversário catarinense. O Joinville recebe o Marinheiro no próximo sábado (14), a partir das 15h, na Arena Joinville. Já o Tricolor de Jaraguá, novamente fora de casa, visita o Rio Branco (PR), no domingo (15), a partir das 15h, no estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá.

Joinville x Rio Branco (PR)

No duelo na Arena Joinville, o Coelho goleou o lanterna do grupo, Rio Branco (PR), pelo placar de 3 a 0. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Paulo Victor, lateral-direiro Edson Ratinho e pelo volante ex-marcilista, Guilherme Xavier. Com o resultado, a equipe do Norte do Estado chegou aos 20 pontos e se manteve na vice-liderança do grupo. Já o Rio Branco continuou com o seis pontos e também na parte inferior da tabela de classificação.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD