Home Handebol Lages será palco das finais da extra liga catarinense de Handebol

Lages será palco das finais da extra liga catarinense de Handebol

Classificada para a fase final, handlages vai em busca do bicampeonato da série ouro no masculino e título inédito da série prata no feminino

por Fom Conradi
0

Lages será palco de mais uma grande competição esportiva neste sábado (09). Os ginásios Jones Minosso e Uniplac recebem a fase final da extra liga catarinense, uma das maiores competições de handebol de Santa Catarina. A partir das 9h a bola rola nas quadras com duelos eletrizantes pelas finais das séries ouro masculino e prata feminina.

Série Ouro Masculina

A equipe masculina da HandLages após vencer as seis partidas diante de Luzerna, Campos Novos e Saudades no turno e returno realizados nos meses de agosto e setembro em Joaçaba, garantiu de forma invicta a classificação para a fase final.

Os atuais campeões da competição, vão em busca do bicampeonato, mas têm pela frente adversários como Joinville, Jaraguá e Florianópolis, como explica o presidente da handlages, Rafael Getelina.

O presidente da handlages, ainda faz uma análise sobre os adversários na chave masculina e diz que a Handville é um adversário forte, que além de estarem com a base de Joinville, trouxeram alguns atletas de destaque do Paraná. “Em Florianópolis em 2019 fizeram um ano muito forte no cenário, disputando e ganhando quase todos os títulos possíveis, contam ainda com o reforço de alguns nomes de destaques do cenário nacional”, explica.  “Temos também o Jaraguá, time que jogamos pouquíssimas vezes, porém que fizeram uma ótima campanha na fase classificatória da liga”, comenta.

Série Prata Feminina

Sobre a série prata feminina, a equipe lageana teve dois embates contra Saudades, a qual empatou em 17 a 17 e contra Balneário Camboriú, onde a equipe lageana foi derrotada por 20 a 18. Com os resultados, a equipe lageana conseguiu a classificação para a final em segundo lugar na chave.

Campeãs da série Bronze em 2019, a equipe lageana passou por uma renovação segundo o presidente da handlages. Ainda conforme Rafael, as meninas vêm se preparando bem, com série de amistosos e treinamentos para a liga, onde se preparam para decidir a série prata.

Analisando as adversárias, Rafael Getelina diz. “Os três times são fortes, cada um se destaca de modo diferente, pela defesa, força de ataque ou até mesmo por peças individuais. Acredito que no feminino tudo pode acontecer, os times estão bem parecidos em várias características”.

Rafael finaliza dizendo. “As finais serão muito disputadas em ambos os naipes, pois, os times estão tecnicamente bem parecidos”.

HandLages Feminina tenta o título inédito da Série Prata
Foto: Fom Conradi

Confira a tabela de jogos das Séries Ouro e Prata:

HorárioPartidaGrupo
9hHandLages x Jaraguá Grupo C
10h15minFloripa x Esquadra JoinvilleGrupo D
11h30minHandville x HandLagesGrupo C
14hEsquadra x HandLuzernaGrupo D
15h15minJaraguá x HandvilleGrupo C
16h30minHandLuzerna x FloripaGrupo D
18hDecisão 3° Lugar
19h15minFINAL

Série Prata Feminina – Ginásio da Uniplac

HorárioPartida
9hHandLages x Barra Velha
10h15minSaudades x Powerhand Balneário Camboriú
14hPowerhand x HandLages
15h15minBarra Velha x Saudades
16h45minPowerhand x Barra Velha
18hHandLages x Saudades