Home Futebol Marcílio Dias enfrenta o desesperado Joinville pela Copa SC

Marcílio Dias enfrenta o desesperado Joinville pela Copa SC

Partida ocorre neste sábado (10), a partir das 15h na Arena Joinville

por Luiz Mendes
0

Com o desejo de voltar a vencer na Copa SC, o Marcílio Dias enfrenta neste sábado (10) a equipe do Joinville pela 4ª rodada da competição. As equipes entram em campo a partir das 15h, na Arena Joinville. Na última quinta-feira (7), o elenco do Marinheiro realizou um treino preparativo no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí.

Atualmente, o Marcílio Dias, ainda na parte de cima da tabela, ocupa a quarta colocação com cinco pontos. Em três jogos o time de Itajaí coleciona uma vitória e dois empates. Já o Joinville, com cenário totalmente contrário, é o lanterna da competição no oitavo lugar. Em três jogos a equipe do Norte do Estado ainda não sabe o que é vencer, pois tem um retrospecto de um empate e duas derrotas e soma apenas um ponto.

Confira a classificação da Copa SC:

Na última quinta (7), na sala de imprensa do Gigantão das Avenidas, o treinador do Marinheiro, Paulo Foiani, comentou sobre o mal momento do Tricolor e o quanto isso pode refletir na partida diante do Rubro-Anil.

“Quando você vive um momento difícil o próximo jogo sempre será a oportunidade de tentar reverter essa situação. Pela declaração pós jogo do treinador e também do presidente, a Copa Santa Catarina para eles é a Copa do Mundo, assim como é para nós”, destaca Foiani.

Marcílio Dias enfrenta o desesperado Joinville pela Copa SC – Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

Na oportunidade, Foiani também ressaltou sobre a atenção constante que o Marcílio deve ter diante da equipe da casa e que as pretensões do Marinheiro são as mesmas do time do Joinville.

“Nossa atenção precisa ser redobrada, pois eles saíram de uma competição que não esperavam e acabou acontecendo e só tornou a possibilidade de agora poderem brigar pela Copa do Brasil esse ano, visando o ano que vem. Mas nós também temos essa intenção e precisamos estar atentos, pois vamos encontrar uma equipe lá que vai se doar o máximo, assim como nós também vamos”, comenta o treinador marcilista.

Foiani ressalta sobre a atenção constante que o Marcílio deve ter diante da equipe da casa e que as pretensões do Marinheiro são as mesmas do time do Joinville

Além disso, o comandante também destacou sobre o que a partida representa não só para as equipes e os jogadores, mas também para o Estado.

“Os jogadores precisam estar conscientes do que envolve essa partida. É um clássico do Estado e clássico é sempre uma partida diferente. Então essa preparação e motivação eu estou trazendo para eles desde o primeiro dia de trabalho para que os mesmo possam ter entendimento do que essa partida vale. Respeitar o adversário, mas a hora que o árbitro apitar, lutarmos para vencermos sempre”, complementa Foiani.

Fotos: Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD