O líder da Série Prata continua imparável e garantiu vaga na semifinal da Liga Catarinense de Futsal (LCF) com duas rodadas de antecedência. O Lages Futsal enfrentou a Caçadorense, vice-líder, em Caçador, com a presença de público, pela oitava rodada da competição e fez bonito. Com dois gols de Tio Nanas e um de Gustavo, a equipe lageana venceu por 3 a 1 e carimbou a vaga para o mata-mata do campeonato.
Com a vitória, o Lages foi a 21 pontos e soma sete vitórias seguidas em oito rodadas, está na liderança isolada da Série Prata. Já a Caçadorense, continua momentaneamente na vice-liderança, com 12 pontos, podendo ser ultrapassada por Atlântico e Fraiburgo que ainda jogam na rodada.
O próximo fim de semana está destinado a Copa da LCF, como o Lages foi eliminado, folgará e retorna as quadras no dia 2 de outubro, em Lages, contra o Coração do Contestado, com a presença de público no Jones Minosso, os ingressos já estão sendo comercializados em pontos espalhados pela cidade.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado em Caçador. Logo no primeiro minuto, Marcelo fez uma bela defesa a queima-roupa evitando o primeiro gol da Caçadorense. Depois, só deu Lages. Aos oito minutos, em contra-ataque, Guinho Cattoni chutou de longe e o goleiro espalmou. Na cobrança de escanteio, Gustavo chutou e quase fez. Mas na segunda oportunidade, ele não perdoou. Em nova cobrança de escanteio, Gustavo encheu o pé de fora da área para estufar as redes.
Aos dez, em contra-ataque puxado por Antonio, Guinho Cattoni encontrou Tio Nanas livre na área para ampliar o placar. Aos 12, a Caçadorense tentou uma reação. O time foi correr atrás do prejuízo e por pouco não diminuiu o placar com Rony. O jogador arriscou de longe e acertou a trave. No fim do primeiro tempo, após bela triangulação de passes, Douglas, dominou a bola dentro da área, girou e chutou rasteiro, mas a bola passou rente a trave.
Segundo tempo
A Caçadorense evoluiu na etapa final. Precisa descontar os 2 a 0 no placar. Logo no começo, Douglas o destaque de Caçador, apareceu livre na área e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. O time de Caçador pressionava, mas o Lages se defendia bem.
Aos dez minutos, Dentinho, o estreante da noite foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Após a expulsão, a Caçadorense aproveitou que estava com um jogador a mais e descontou o placar. Ezequiel com um chute de fora da área marcou o primeiro gol da equipe mandante na partida.
Aos 14, Antonio saiu no contra-ataque e ia sair livre na cara do gol, mas foi puxado por Douglas e o jogador foi expulso. O Lages foi para cima, para se aproveitar da vantagem numérica. Aos 15, Antonio chutou de longe e o goleiro foi buscar a bola no ângulo. No lance seguinte, Tio Nanas carregou a bola da defesa e chutou de bico no cantinho do goleiro, Rafa. 3 a 1 Lages.
Foto: Arquivo/Fom Conradi