O Figueira entrou em campo com uma tarefa nada fácil, vencer e secar o Criciúma, que enfrentava o Mirassol cumprindo tabela. Sua parte o Figueira fez, ganhou do Botafogo (SP) por 2 a 1, com dois gols de Diego Tavares. Só que o Criciúma também venceu, por 3 a 0, e se classificou à próxima fase da terceira divisão.
Na próxima rodada, o Figueira recebe o próprio Criciúma, no Scarpelli, apenas cumprindo tabela. Antes disso, o time enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, pela Copa Santa Catarina, que será o foco principal da equipe no restante da temporada.
Os gols
Em resposta ao Botafogo, que vinha investindo ofensivamente, Diego Tavares aproveitou grande lançamento de Lucas Cezane, driblou o goleiro e chutou de canhota, aos 17 minutos da primeira etapa. Botafogo 0 a 1 Figueirense.
Diego Tavares, novamente, fez o segundo. Roberto fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 7, que finalizou para o fundo das redes, aos 17 da segunda etapa.
Ainda deu tempo para e equipe da casa descontar. Na cobrança de escanteio, Diego Guerra subiu mais alto que a defesa alvinegra e cabeceou no ângulo de Rodolfo Castro, para dar números finais a partida.
Foto: Divulgação/BFC