Taboão da Serra e Leoas se enfrentaram pela última rodada do Novo Futsal Feminino Brasil, em São Paulo. Em uma partida muito abaixo da equipe lageana, o Leoas foi goleado por 5 a 0 no “Clássico da Serra”. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas na segunda etapa, Taboão dominou o jogo e com gols de Lorena, Pão, Drica, Venessa e Su Reis goleou o rival.
Com a vitória, Taboão terminou a primeira fase da competição em primeiro, com 30 pontos, enquanto o Leoas momentaneamente segue na vice-liderança, com 22. As equipes conhecerão os adversários das quartas de final após o fechamento da rodada no dia 25.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do “Clássico da Serra” foi equilibrado e as equipes levaram o 0 a 0 para os vestiários. O Taboão finalizou 13 vezes e oito chutes foram no gol, enquanto o time lageano, finalizou 8 e dois foram no gol. Taboão começou melhor, era ofensivo e arriscava mais, porém pecava no último passe e dava contra-ataques para o Leoas que evoluiu no jogo nos dez minutos finais.
No começo da partida, Luana encobriu a goleira Re e quase marcou um golaço. Mas Lívia tirou a bola praticamente em cima da linha, impedindo o que seria o primeiro gol paulista. Aos 11, Re repondeu. A goleira carregou a bola até o meio da quadra e arriscou de longe, porém, Desi atenta fez uma grande defesa.
Aos 13, Jennifer chutou da entrada da área e novamente Desi defendeu. Aos 15, após troca de passes entre Gabi e Natalinha, Gabi chutou forte e Re espalmou para escanteio. No lance seguinte, Luana apareceu livre dentro da área, chutou no contra pé de Re, mas acertou a trave. Aos 19, Tampa arriscou um chute de três dedos, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
A etapa final foi movimentada e com domínio paulista. Taboão foi predominante e intenso durante todo o segundo tempo e finalizou 21 vezes no gol, enquanto o Leoas caiu consideravelmente de rendimento na segunda etapa e não levou perigo ao gol de Desi.
Aos dois minutos, Taboão saiu no contra-ataque e Natalinha deixou Lorena livre, na cara do gol, para estufar as redes do time lageano. Aos 15, Pão, irmã gêmea de Lorena ampliou a partida. Aos seis, Petuxa arriscou de fora da área e quase diminuiu a vantagem. Aos sete, mais um contra-ataque e mais um gol paulista. Drica chutou da meia-lua e marcou o terceiro gol de Taboão na partida.
Aos 11, Vanessa, eleita três vezes a melhor jogadora do mundo, marcou um golaço. Em cobrança de falta, a jogadora viu Re adianta e mandou direto para marcar o quarto gol paulista no duelo.
Aos 13, Leoas tentou uma reação. Em uma bela jogada pela lateral esquerda, Tampa chutou direto e a bola passou rente a trave. Aos 17, Taboão marcou o quinto e deu números finais a partida. Após bela triangulação de passes, Su Reis na segunda trave só empurrou a bola para o fundo das redes.
Foto: Arquivo – Fom Conradi