Tudo igual no primeiro duelo entre Leoas da Serra e ADTB (PR) pelo jogo de ida das quartas de final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). O Leoas saiu na frente com Amandinha, mas no segundo tempo cedeu o empate a equipe do Paraná. No jogo da volta domingo (7), no Jones Minosso, às 11h, um novo empate leva a partida para a prorrogação e quem vencer avança à semifinal da competição.
Primeiro tempo
O primeiro foi tenso, faltoso e com muitas reclamações sobre a arbitragem para ambos os lados. Ao longo da partida, os ânimos foram acalmando . Logo no primeiro minuto, Vanessa arriscou de longe, mas a bola subiu. A resposta veio no lance seguinte, na primeira subida do Leoas a quadra de ataque, Tampa chutou rasteiro, porém a goleira Mari com o pé direito impediu o primeiro gol da partida.
Aos sete, gol do Leoas. Após troca de passes entre Amandinha e May, a camisa 10 chutou e marcou o primeiro da decisão. Aos 10, Jeni por pouco não ampliou com um chute de meia distância. Os 10 minutos finais foram mais equilibrados e com oportunidades para ambos os lados. Aos 17, o ADTB perdeu a grande chance do empate. Em uma roubada de bola, Kessany saiu sozinha na cara do gol. A camisa 10 chutou no canto direito da goleira Re, mas atenta, a leoa fez espalmou a bola e jogou para lateral.
Segundo tempo
A etapa final começou equilibrada e com poucas chances claras de gol para as duas equipes. O jogo foi mais estudado, mas no final, o duelo foi emocionante. Aos nove, em cobrança de falta, Rarine acertou a trave. No lance seguinte, Amandinha arriscou de longe e por pouco não surpreendeu a goleira Mari. Porém, a camisa 14 espalmou para escanteio. Aos 11, após cobrança de escanteio, Kinha chutou de primeira e Re defendeu com um tapa e afastou o perigo.
Aos 13, quase que Leoas amplia. Lívia chutou e fora da área, mas Mari espalmou e impediu o segundo gol lageano. Aos 15, no contra-ataque, Amandinha chutou rasteiro e mais uma vez, Mari defendeu, desta vez, a goleira tirou com o pé. Nos minutos finais, o ADTB optou por jogar com goleira linha e os 18, o gol de empate. Após insistência no campo de ataque, a equipe paranaense empatou com Rarine. Na jogada seguinte, a goleira Rafa acertou a trave do Leoas e por pouco não virou a partida.
Fotos: Fom Conradi